Tubarão Megalodon Encontrado Nas fossas das Marianas

O tubarão branco é o maior peixe predador da terra, o comprimento de algumas espécies pode passar de 5 à 6 metros, e o peso pode chegar a 2 toneladas, qualquer um que tenha visto um grande tubarão branco, vivo, dirá não há criatura no nosso planeta que possa causar tanto medo e admiração ao mesmo tempo, mas, será que é isso tudo?

Megalodon é um parente próximo do Tubarão branco, sendo muito maior, mais assustador, mais perigoso e possivelmente ainda exista!

Não muito tempo atrás surgiram informações de que o verdadeiro Megalodon vivo foi encontrado na fossa das marianas, será que isso é verdade?

QUEM OU, O QUE É O MEGALODON?

Publicidade:

Vários milhões de anos se passaram e os cientistas ainda discutem sobre o número exato de espécies, mas existiam muitos mais animais no planeta. Megalodon navegou pelos oceanos e foi um dois maiores predadores de água na história do planeta. É difícil acreditar, mas seu comprimento alcançava entre 15 à 16 metros, o peso dos tubarões eram de 30 à 35 toneladas, mas os cientistas acham que havia uns que pesavam até 47 toneladas. Megalodon superou o tamanho de qualquer animal atual, exceto, talvez, da cachalote. As presas deste super predador atingiam entre 18 à 19 centímetros de comprimento, duas ou até 3 vezes maiores que as presas de um grande tubarão branco.

O Megalodon se esconde muito embaixo da água, lugar tal que as pessoas são incapazes de ter acesso, guiados por essas considerações, um grupo de biólogos marinhos japoneses colocou uma gaiola de 10 metros com iscas nas profundezas das marianas, instalou nas proximidades câmeras resistentes a pressão. A Fossa das Marianas é o lugar mais profundo conhecido na terra. Durante décadas cientistas de todo o mundo realizaram diversas medições para finalmente definir a profundidade máxima da depressão atingir 11.000 metros, ninguém ficaria surpreso ao encontrar um peixe ou tubarão desconhecidos em tal profundidade. Mas os biólogos japoneses, ainda sim, foram surpreendidos quando a câmera supostamente filmou o tamanho incrível dos peixes predadores tentando quebrar a a gaiola com isca. As imagens recebidas causaram muitas disputas e discordâncias, tanto na comunidade cientifica quanto na internet.  Algumas pessoas tem certeza que esta é a prova viva  da existência do Megalodon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *