TOP 6: Curiosidades sobre o filme Ponte para Terabítia

Duas crianças iniciam uma grande amizade e criam um mundo de fantasia chamado Terabítia, onde passam o tempo livre juntos em uma casa na árvore. Esse é um pequeno resumo da fantástica história apresentada no filme, e aqui nesse vídeo você vai conferir TOP 6: CURIOSIDADES SOBRE O FILME PONTE PARA TERABÍTIA.

1° LANÇAMENTO

Ponte para Terabítia foi lançado em 2007 com direção de Gábor Csupó. O filme é baseado no romance de mesmo nome da escritora Katherine Paterson, mas essa não foi a primeira adaptação do livro, já que em 1985 essa história foi adaptada para TV.

2° KATHARINE PATERSON

Katherine escreveu seu romance em 1977 com uma forma de ajudar seu filho a se recuperar de um acidente traumático: quando sua amiga foi atingida por um raio e morreu quando ambos tinham 8 anos. Seu filho, David Paterson, se tornou, nada mais, nada menos, do que o roteirista e produtor deste filme.

3° DAVID PATERSON

Nas primeiras reuniões, David Paterson descobriu que os estúdios não queriam investir no projeto porque Leslie morreria, foi até sugerido a ele que ela deveria ter um leve acidente ou estar brevemente em coma.

4° NOME TERABÍTIA

O nome Terabítia foi inspirada em uma ilha fictícia chamada Terabinthia, existentes nos romances de As Crônicas de Nárnia que é mencionada nos livros: O Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada.

5° PAPEL DE LESLIE

O papel de Leslie Burke foi oferecido, originalmente, para Dakota Fanning mas ela acabou recusando por conflitos de agenda. Quando Anna Sophia Robb ouviu falar do filme, ela escreveu uma carta para o diretor expressando seu amor e entusiasmo por um de seus livros favoritos, foi através desta carta que ela ganhou o papel.

6° PRODUÇÃO DO FILME

A produção do filme teve início em fevereiro e terminou em novembro de 2006. A maior parte das filmagens ocorreram em Auckland, Nova Zelândia, num período de 60 dias e, toda parte de edição pós produção, mixagem e efeitos visuais foram concluídos em um período de aproximadamente 5 meses, já que havia uma certa urgência para cumprir o prazo estabelecido para o lançamento.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *