Top 5: Curiosidades sobre Scooby-Doo

“Scooby-Doo, cade você?” Esse é um dos bordões mais conhecidos de animações na história e nos faz lembrar de um dos personagens mais queridos que faz muito sucesso desde sua primeira versão em 1969. Um grupo de jovens que se aventuram para resolver mistérios sobre monstros é fantasmas. Se quiser saber mais sobre está animação que faz muito sucesso fique conosco e confira o Top 5: Curiosidades sobre Scooby-doo.

1° ESTREIA DAS VERSÕES

A primeira versão do desenho estreou em 1969, no canal CBS o responsável pela programação infantil do canal, naquele momento. Fred Silverman estava buscando por programas que revitaliza-se os sábados pela manhã, de forma que agradasse à todos os públicos e, assim, contratou o estúdio Hanna-Barbera, e isso devido ao sucesso do desenho “A Turma do Archie” de 1968 produzido pelo estúdio Filmation. Os Criadores da série foram Joe Ruby e Ken Spears que trabalhavam no estúdio Hanna-Barbera na época.

2° MYSTERIES FIVE

A princípio a série se chamaria “Mysteries Five” ou “W-Who’s Scared?”, algo como: “Os Cinco Misteriosos”, e, “Quem está assustado?”. Na historia um grupo musical resolveria problemas com fantasmas, zumbis e outras criaturas sobrenaturais, sendo protagonizado por seis personagens: “Geoff”, “Mike”, “Kelly”, “Linda”, “W.W.” e o cachorro “Too Much”.

3° AS 12 VERSÕES DE SCOOBY-DOO

Publicidade:

A animação Scooby-doo já teve 12 versões, incluindo a primeira “Scooby-Doo Cadê Você?”, de 1969 à 1972, entre todas essas versões uma das mais conhecidas no Brasil é “O que há de Novo no Scooby-doo?”, de 2002 à 2006; e a mais recente lançada é ” Que legal Scooby-Doo”, de 2015 à 2018. Uma nova versão, que será à 13° dos personagens, foi anunciada pela Warner e deve ser chamada de “Scooby-Doo e Adivinha Quem?”.

4° JÁ TEVE 8 ESPECIAIS

A série Scooby-Doo já teve 8 especiais lançados, o primeiro foi “Scooby-Doo em Hollywood” (1979); o mais recente foi “Lego Scooby-Doo: Terror do Tempo do Cavaleiro” (2015), entre muitos outros que fizeram muito sucesso.

5° 350° EPISÓDIO

Em 2004, com a transmissão do 350° episódio, o desenho bateu o recorde de série de animação de comédia com maior número de episódio já produzido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *