Top 5: Curiosidades sobre Scooby-Doo

Publicidade:

Uma das animações que mais marcaram nossa infância. Um desenho com os melhores bordões ja criados na história da cinematográfia animada. Scooby-doo, criado em meados de 1968 à 1970, foi um desenho com várias resoluções e foi marcado por vários suspenses cômicos e pelas crises de fome, em momentos impróprios, de Scooby e Salsicha. Confira agora um TOP 5: Curiosidades sobre a animação Scooby-doo.

1° ALGUNS DESENHOS FORAM CONSIDERADOS VIOLENTOS DEMAIS

Em 1969, alguns grupos como Action For Childreens television, decidiram que alguns desenhos disponíveis na época eram considerados violentos demais e muitos acabaram sendo cancelados em consequência, essa decisão forçou Hanna-Barbera e outros estúdios a criarem novos desenhos, um desses novos desenhos foi o Scooby-doo.

2° THE MYSTERIES FIVE

A princípio a série se chamaria “Mysteries Five” ou “W-Who’s Scared?”, algo como: “Os Cinco Misteriosos”, e, “Quem está assustado?”. No enredo uma turma de cinco integrantes músicos resolveria perturbações com assombrações, espíritos e outras criaturas sobrenaturais, tendo como personagens principais cinco jovens e um cão: “Geoff”, “Mike”, “Kelly”, “Linda”, “W.W.” e o cachorro “Too Much”.

3° AS 12 VERSÕES DE SCOOBY-DOO

A animação Scooby-doo já teve 12 versões, incluindo a primeira “Scooby-Doo Cadê Você?”, de 1969 à 1972, entre todas essas versões uma das mais conhecidas no Brasil é “O que há de Novo no Scooby-doo?”, de 2002 à 2006; e a mais recente lançada é ” Que legal Scooby-Doo”, de 2015 à 2018. Uma nova versão, que será à 13° dos personagens, foi anunciada pela Warner e deve ser chamada de “Scooby-Doo e Adivinha Quem?”.

4° JÁ TEVE 8 ESPECIAIS

A série Scooby-Doo já teve 8 especiais lançados, o primeiro foi “Scooby-Doo em Hollywood” (1979); o mais recente foi “Lego Scooby-Doo: Terror do Tempo do Cavaleiro” (2015), entre muitos outros que fizeram muito sucesso.

5° BATEU O RÉCORDE DE EPISÓDIOS

Em 2004, com a transmissão do 350° episódio, o desenho bateu o recorde de série de animação de comédia com maior número de episódio já produzido.

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *