TOP 5: Curiosidades sobre o Filme Todo Poderoso, de Jim Carrey

Mesmo não sendo tão lembrado quanto aos outros filmes de Jim Carrey, Todo Poderoso ainda é o longa de maior sucesso de bilheteria desse ator e comediante. Então, trouxemos à você um TOP: 5 de CURIOSIDADES sobre esse filme hilariante – TODO PODEROSO.

1° BASEADO EM UM LIVRO

O filme é baseado no livro Almighty, de 1991, do autor Robert Bauseh. A direção do filme ficou por conta de Tom Shadyac, sendo a terceira colaboração com o autor Jim Carrey , as outras foram em Ace Ventura, de 1994, e O Mentiroso, de 1997.

2° PAPEL DE DEUS

Inicialmente o papel de deus foi oferecido a Jack Nicholson, porém ele recusou e o personagem acabou ficando com o autor Morgan Freeman. Apesar de ter interpretado deus, Morgan Freeman pode ser considerado agnóstico, já que em diversas entrevistas revelou que possui dúvidas da existência de Deus, dizendo que não poderia afirmar ou negar.

3° JIM CARREY

Depois de protagonizar diversos filmes de sucesso na década de 90, Jim Carrey cobrava um altíssimo cachê para estrelar alguns filmes já que estava vivendo o auge da carreira, por esse filme (Todo Poderoso) seu cachê foi de aproximadamente 25 milhões de dólares, um valor que nenhum outro comediante receberia, esse cachê representava quase um terço do orçamento do filme.

4° ESTREIA DO FILME

O filme estreou no dia 23 de maio de 2003, com 85,9 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias, ao final de sua exibição o longa faturou um total de 484 milhões em todo o mundo tornando-se o quinto filme de maior bilheteria daquele ano. Todo Poderoso continua sendo o filme de maior sucesso comercial de Jim Carrey até hoje, superando filmes como: O Máscara, Um Mentiroso, Ace Ventura e outros.

5° PROIBIDO NO EGITO

O filme foi proibido no Egito pois retratava a deus como um homem visualmente comum. As proibições nesse país e também na Malásia foram suspensas depois que o conselho de censura, nos respectivos países, liberaram o filme apenas com uma censura de idade mais alta, sendo recomendado para maiores de 18 anos.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *