TOP 5: Curiosidades sobre o filme A Lenda do Cavalheiro sem Cabeça

Baseado no conto de terror do autor Washington Irving, o filme “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça” foi lançado em 1999, com direção de Tim Burton e protagonizado por Johnny Depp. Aqui nesse vídeo você vai conferir Top 5: Curiosidades sobre o filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

1° PAPEL DE ICHABOD CRANE

Para o papel de Ichabod Crane foram considerados atores como Liam Neeson, Brad Pitt e Daniel Day-Lewis, porém, assim que a Tim Burton levou a versão final do roteiro ele achou que o papel seria perfeito para Johnny Depp. Segundo o diretor, Christina Ricci foi escolhida para interpretar Katrina por causa de seu olhar de conto de fadas, pois segundo ele ela traz um toque de mistério em todas as cenas que participa.

2° ESTRANHAMENTO EM PAR ROMÂNTICO

Inicialmente, Johnny Depp achou estranho a idéia de Christina Ricci ser seu par romântico nesse filme, já que ele à conhecia desde quando ela tinha 9 anos de idade.

3° CHRISTOPHER WALKEN – CAVALEIRO HESSIANO

Foi, apenas depois de ser escalado como cavaleiro sem cabeça que Christopher Walken admitiu ao diretor Tim Burton que ele nao sabia andar a cavalo. Em várias cenas Christopher montou em um cavalo mecânico com várias velocidades

4° SLEEPY HOLLOW

A cidade de Sleepy Hollow foi criada a partir do zero, em um período de aproximadamente quatro meses com um custo estimado de aproximadamente 1,3 milhão de dólares. A maior parte das filmagens foram realizadas no estúdio Leavesden Film Studios, onde anos depois seriam produzidos os filmes da saga Harry Potter.

5° ATORES DE HARRY POTTER PARTICIPARAM DO FILME

Por falar em Harry Potter, o filme conta com cinco atores que também atuaram nessa franquia de filmes: Miranda Richardson, que interpretou a jornalista Rita Skeeter; Michael Gambon, que interpretou o professor Albus Dumbledore (a partir do 3° filme da franquia); Richard Griffiths, o tio Válter Dursley; Tony Maudsley, que dublou o gigante Grawp e Johnny Depp, que aparece no spin-off Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, como Gellert Grindelwald.

Loading...

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *