Top 5: Curiosidades sobre a famosa TV Globinho

Você pode não ter percebido, mas a TV Globinho já está há mais de 4 anos fora do ar. O programa fazia a alegria das crianças, com diversos desenhos de grande sucesso como Dragon Ball, Três Espiãs Demais, As Aventuras de Jackie Chan, entre outros. Então confira logo abaixo um Top curiosidades que contará um pouco da evolução desse programa que marcou uma geração.

1° QUANDO SURGIU A TV GLOBINHO

Em 30 de junho de 2000, era exibido o último programa “Angel Mix” apresentado por Angélica, ainda nesse mesmo ano, mais precisamente em outubro, Angélica iniciava um novo programa infantil chamado “Bambuluá”, e foi aí que surgiu, oficialmente, TV Globinho. Inicialmente a TV Globinho era considerada uma emissora da cidade fictícia de Bambuluá, onde havia alguns repórteres mirins responsáveis pela chamada dos desenhos animados. A turma de apresentadores era formada por Guilherme Vieira, o Prego, Vívian Weyll, a Jujuba, Élida Muniz, a Xereta, Charles Emmanuel, o Escova, e Edmundo Albrecht, o Matacra. O programa Bambuluá foi ao ar até 21 de dezembro 2001.

2° FIM DE BAMBULUÁ

Com o fim de Bambuluá, em 24 de dezembro de 2001, a TV Globinho se tornou um programa independente , contando ainda com os mesmos apresentadores que depois foram substituídos pelo boneco Mc Escavoca, que era um fantoche vindo de Bambuluá.

3° REFORMULAÇÃO EM 2002

Publicidade:

Uma grande reformulação ocorreu em 2002 quando a TV Globinho passou a ter uma apresentadora para cada dia da semana. Nessa época o programa era apresentado por  Fernanda de Freitas, Sthefany Brito, Graziella Schmitt, Élida Muniz (remanescente do programa anterior) e Geovanna Tominaga.

4° TV GLOBINHO 2003

Em 2003 a TV Globinho passou a ser exibida, também, aos sábados substituindo o festival de desenhos que era apresentado pela atriz Deborah Secco. A partir daí Ana Carolina Dias entrou para o elenco de apresentadoras.

5° TV XUXA

Mais de dois anos a TV Globinho passou a ser exibida de segunda a sábado, porém, em 2005 houve a estreia do programa TV Xuxa que tomou a programação de segunda a sexta, fazendo a TV Globinho ser exibida somente aos sábados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *