TOP 4: Curiosidades sobre o filme Ghost – Do Outro Lado da Vida

Lançado há quase 30 anos, o filme Ghost – Do Outro Lado da Vida, foi um sucesso de bilheteria e até hoje emociona o público em todas as suas exibições. Se você quer saber algumas curiosidades sobre esse filme, continue lendo esse artigo; Top 4: Curiosidades sobre o clássico filme, Ghost – Do Outro Lado da Vida.

1° LANÇAMENTO

O filme Ghost foi lançado no dia 13 de julho de 1990 nos Estados Unidos, e no dia 1° de novembro do mesmo ano, aqui no Brasil. Foi dirigido por Jerry Zucker com o roteiro de Bruce Joel Rubin. Contou com um orçamento de 22 milhões de dólares e arrecadou mais de 505 milhões de dólares; tornando-se o filme de maior bilheteria de 1990.

2° PAPEL MAIS DIFICIL JÁ ATUADO

Patrick Swayze alegou que Sam Wheat foi o papel mais difícil que ele já desempenhou em sua carreira, principalmente porque ele tinha que ser um observador da ação, não um participante; ele explicou que precisava fazer esse filme porque tinha acabado de atuar em “Um Matador de Aluguel” e “Marcados pelo ódio”, e não queria ser considerado um ator apenas de filmes de ação.

3° MOTIVO PELO QUAL DEMI MOORE GANHOU O PAPEL

Um dos motivos que fez com que Demi Moore ganhasse o papel de Molly Jensen foi sua capacidade de chorar com o olhar fixo. O filme transformou Demi Moore na atriz mais bem paga de Hollywood na época, antes deste filme, mesmo sendo uma atriz conhecida, ela não era uma estrela lucrativa.

4° PAPEL DE ODA MAE BROWN

O papel de Oda Mae Brown não foi escrito com Whoopi Goldberg em mente, mas Patrick Swayze, um adimirador dela, convenceu os produtores de que ela seria a melhor atriz para o papel. Bruce Joel Rubin originalmente escreveu a personagem como uma verdadeira vidente, mas os produtores pensaram que seria mais engraçado se ela fosse uma charlatã que começasse a ouvir Sam. Com esse papel, Whoopi Goldberg seria a primeira atriz a ganhar o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Óscar, no Bafta Awards e no Globo de Ouro.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *