Top 4: Curiosidades sobre o Filme 10 Coisas que eu Odeio em Você

Um jovem apaixonado por uma menina que só pode namorar depois que sua irmã mais velha arrumar um namorado, mas tá aí uma situação difícil, achar alguém que consiga domar o gênio forte dessa garota, a tarefa sobra para o personagem do saudoso Heath Ledger. Lançado em 1999, confira agora um Top 4: Curiosidades sobre o filme 10 Coisas que eu Odeio em Você.

1# BASEADO EM UM LIVRO 

O filme é baseado na obra “A Megera Domada”, de Willian Shakespeare, e há algumas referências do autor e da obra, como o nome das irmãs Bianca e Kat. Já o sobrenome delas, Stratford, vem do nome de local de nascimento de Shakespeare, Stratford-Upon-Avon.

O personagem Patrick, é baseado em Petrúquio, e seu sobrenome, Verona, se refere ao local de nascimento do personagem da obra.

Pádua é o nome da cidade onde está ambientada a obra de Shakespeare, e no filme é o nome da escola.

2# O TÍTULO

O título do filme foi baseado em anotações do diário de adolescência da roteirista, Karen McCullah Lutz. Ela disse que tinha uma lista intitulada “10 coisas que odeio em Anthony”, um ex-namorado dela. Os diários, da época de ensino-médio dela, foram usados para se aprofundar nas lembranças e angústias dessa fase. Este filme foi o primeiro trabalho entre as roteiristas Karen McCullah e Kirsten Smith, as duas voltaram a trabalhar juntas nos filmes: Legalmente Loira, Uma Garota Encantada, Ela é o Cara e a Verdade Nua e Crua.

3# PATRICK

Patrick afirma ter vivido na Austrália até os dez anos de idade. Na vida real, o ator Heath Ledger era australiano, este filme marca seu primeiro trabalho no cinema estadunidense. Outros atores haviam sido considerados para o papel, como: Ashton Kutcher e Josh Hartnett.

4# CAMERON 

O personagem Cameron tenta aprender francês para se aproximar de Bianca. Na vida real, o ator Joseph Gordon é fluente em francês. Ele e Heath Ledger estiveram na trilogia Batman: Cavaleiro das Trevas, do diretor Christopher Nolan. Ledger fez o histórico Coringa em “Batman: Cavaleiro das Trevas (2008)”, e Joseph fez o personagem John Blake em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)”.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *