Top 2: Curiosidades sobre filme Cemitério Maldito

Em busca de uma vida mais tranquila a família Creed se muda para o interior do estado do Maine. Mas logo eles descobrem que em seu próprio quintal, dentro da floresta, há um cemitério de animais, e o mais bizarro, atrás dele há uma terra onde qualquer ser morto que seja enterrado ali, voltará à vida… mas não voltará como antes. Baseados no romance de terror do autor Stephen King, hoje eu trago um Top 2: curiosidades sobre os filmes “Cemitério Maldito”.

1° ADAPTAÇÃO DO LIVRO DE STEPHEN KING

O filme Cemitério Maldito é uma adaptação do livro, de mesmo nome, do autor Stephen King, que inclusive mencionou que esse era o único romance que ele escreveu que considerava, realmente, assustador. A primeira adaptação foi lançada em 1989, e o próprio autor dos livros foi responsável pela adaptação da história para os cinemas. Ele exigiu que o filme fosse gravado no Maine, Estados Unidos, mesma área que é mencionada no livro. King esteve presente durante a maior parte das filmagens, pois queria que o roteiro fosse seguido rigorosamente, e o local das gravações permitia isso, já que estava apenas 20 minutos de sua casa em Bangor.

2° BASEADOEM FATOS REAIS

A história foi inspirada em fatos reais vivenciadas por Stephen King, que ocorreram em quanto ele morava em Orrington, Maine, com sua família. King lembrou que enquanto morava lá o gato de sua filha foi morto na estrada, além disso, uma vez seu filho mais novo quase atravessou a estrada enquanto um caminhão estava em alta velocidade, como Gate faz no filme. O personagem Jud Crandall é baseado em um vizinho idoso que morava do outro lado da rua, em frente à King, e havia um cemitério de animais de verdade na floresta atrás da casa do autor, que se tornou a base para o romance.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *