Resenha sobre o Filme Projeto Gemini (PARTE 1)

Projeto Gemini (Gemini Man, 2019) é um filme de ação, suspense e espionagem, dirigido por Ang Lee, no qual um agente super especial (Will Smith) se depara com uma situação inusitada depois que decide se aposentar: desta vez é ele que passa a ser procurado por um clone mais jovem dele mesmo, que além de conhecer suas mesmas técnicas e táticas de combate, a juventude também o beneficia com mais agilidade e flexibilidade. Com Mary Elizabeth Winstead, Benedict Wong e Clive Owen. O filme traz uma técnica revolucionária de rejuvenescimento facial, além de ter sido filmado em 3D+ com alta taxa de quadros por segundo, o tal HFR de 120 fps. Infelizmente, aqui no Brasil só há exibidores com 60 fps. De qualquer forma, é uma experiência diferenciada. Mas vale a pena assistir Projeto Gemini? Bom, é o que tentaremos decifrar com você leitor em mais uma artigo de resenha dos filmes de 2020.

Projeto Gemini (Gemini Man, 2019) custou mais de duas décadas para sair do papel, originalmente concebido em 97, a dona Valdisnei (Walt Disney) era detentora dos direitos de produção mas como os executivos não acreditavam que a tecnologia da época daria conta de rejuvenescer ou evenlhecer o protagonista de forma crível a realização acabou sendo adiada até que a Paramount adquiriu os direitos em 2016 e finalmente “deu sinal verde”. Mas, a sensação que dá, ao assitir o filme, é que ele parece ter chegado tarde e cedo ao mesmo tempo.

Tarde, pois, apesar de proporcionar uma diversão ‘ok’, a trama tem total cara de final dos anos 90 e início dos anos 2000 misturando duas vertentes que foram bem comuns nessa época: a do mocinho implacável que só encontra um oponente à altura quando enfrenta à si mesmo (“The 6th Day”; “The One”; “Replicant”; “Looper”), com a do mocinho traído pelo próprio estado (“Eraser”; “U.S Marshals”; “The Art of War”; “Minority Report”), óbvio que sabemos que se inspirar em obras anteriores para criar uma nova é algo comum nessa indústria, porém não é o caso.

CONTINUA NOS PRÓXIMOS ARTIGOS…

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *