Lugares Reais que parecem ser de Conto de Fadas (PARTE 2)

Publicidade:

CONTINUAÇÃO…

VALE DA LUA

Localizado na Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, o Vale Da Lua é uma bacia de pedra que foi escavada pelo rio São Miguel. O lugar tem esse nome porque a erosão junto ao rio deixou as rochas suaves e em tons de cinza semelhantes ao visual da lua. O vale possui algumas das formações rochosas mais antigas do mundo, com idades estimadas em quase 2 bilhões de anos. O rio criou cavernas, grutas, cachoeiras e formações rochosas incríveis, que formam um labirinto nas estreitas paredes do desfiladeiro. Vista de cima, a região exibe um brilho surpreendente, que vem do quartzo das rochas.

SOCOTRA

O arquipélago de Socotra, no Iêmen, parece ter saído das páginas de um livro de ficção científica, e não é difícil entender o porquê. Essa ilha isolada tem um clima quente e árido e, como resultado, um terço de sua vida vegetal não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo, incluindo uma árvore em forma de guarda-chuva que produz seiva vermelha. Também há um grande número de pássaros, aranhas e outros animais nativos da ilha. Existe um grande número de espécies endêmicas de recifes de coral ao redor, ou seja, esses seres são encontrados apenas lá. Socotra é considerado o lugar mais biodiversificado do mar da Arábia e é um Patrimônio Mundial.

CAÑO CRISTALES

Conhecido pelos habitantes locais como o “Rio das Cinco Cores”, o Caño Cristales é de uma beleza única. O paraíso está escondido entre as montanhas colombianas, e suas cores deslumbrantes provêm de uma combinação de algas, da tonalidade natural das rochas do rio e do azul da própria água. Em particular, o vermelho vem de uma planta aquática. Como a coloração vem de seres vivos, o efeito muda constantemente, como uma aquarela viva pintada pela mãe natureza. A época mais espetacular para ver Caño Cristales é no verão, quando o calor traz os tons mais vibrantes de vermelho. Além das cores marcantes e da incrível biodiversidade da região, o rio também flui sobre algumas das rochas mais antigas do mundo, que se formaram cerca de 1,2 bilhão de anos atrás.

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *