Lugares Reais que parecem ser de Conto de Fadas (PARTE 1)

Publicidade:

A Terra é um lugar fantástico, e isso ficou ainda mais evidente com a chegada da tecnologia.
Graças a ela, lugares remotos e escondidos puderam ser revelados a nós.
Viajar nem sempre é uma possibilidade para todos; mas felizmente a internet e nós do
Master Curiosidades oferecemos uma belíssima visão dos lugares que a maioria não pode
ir fisicamente, ao mesmo tempo em que você contempla as maravilhas de nosso planeta. Confira algumas das mais incríveis e únicas paisagens do mundo.

MONTE RORAIMA

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima é um lugar fantástico. A montanha em formato de mesa é um planalto com altitudes de até mil metros na maior parte das suas faces, chegando a mais de 2800 metros em seu ponto mais alto, no Estado de Bolívar, Venezuela. Existe apenas uma maneira menos complicada de se escalar o monumento natural e é pelo lado venezuelano. No topo da montanha chove quase todos os dias, o que acaba por lavar os nutrientes do solo, criando um ambiente característico e propiciando a formação de algumas das cachoeiras mais altas do mundo em suas laterais. Embora existam apenas alguns pântanos na montanha onde a vegetação pode crescer adequadamente, eles contêm muitas espécies exclusivas de lá, incluindo muitas plantas carnívoras.

CRATERA DE BARRINGER

Esse enorme buraco na crosta possui aproximadamente um quilômetro de diâmetro, 200 metros de profundidade e está localizado no ardente e seco no deserto do Arizona, nos Estados Unidos. A cratera foi criada há cerca de 50 mil anos, durante a Era do Pleistoceno, quando o clima local no planalto do Colorado era muito mais frio e úmido. Naquela época, a região era composta por um campo aberto pontilhado de bosques, que eram habitados por mamutes, preguiças gigantes e camelos. O objeto que perfurou o solo foi um meteorito de ferro e níquel que media cerca de 50 metros de diâmetro, e atingiu a planície a uma velocidade de 40 mil quilômetros por hora.

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *