Fatos Incríveis a respeito de Mães que fizeram Cesarianas

Ser mãe nunca é uma tarefa fácil, exige muita responsabilidade e esforço. A gente acredita que aquelas mães corajosas que passaram por um parto cesária, deveriam assumir suas “marquinhas da felicidade” com orgulho.

O parto por cesariana exige uma quantidade enorme de coragem e força. Para entender o quão heroicas essas mulheres são, aqui estão 3 verdades que todos deveriam saber sobre mães que fizeram cesarianas.

 CONSEQUÊNCIAS DA CIRURGIA 

Você pode até pensar que a cesariana é um procedimento comum, mas ela é considerada uma operação complexa. Assim como os outros tipos de cirurgias as cesarianas podem trazer riscos tanto para a mãe quanto para o bebê, e as mulheres concordam em enfrentar corajosamente todas as consequências, além disso, é bastante difícil para o futuro papai ou para os membros da família estarem presentes na sala de cirurgia durante o nascimento, então algumas mulheres sozinhas cheias de insegurança e sem apoio dos seus queridos, não há exemplo melhor de luta do que isso, onde o medo e a solidão  enfrentam a força e o amor incondicional dessa mulheres que suportam qualquer dificuldade só para ter seus filhos nos braços.

Publicidade:

INCERTEZA 

Elas não sabem se tudo está bem até o momento que deixam a sala de cirurgia. O risco não acaba com o nascimento do bebê assim como com qualquer outra cirurgia os médicos não podem dizer se tudo foi bem sucedido até que passe o efeito da anestesia passe, além disso existe um pequeno detalhe que poucos sabem, a mãe fica consciente durante o parto cesariana, ela não sente dor, mas sente todo o movimento que ocorre dentre dela! É um sentimento desagradável e invasivo, e se ela não estiver ciente do que vai acontecer durante o parto pode até mesmo traumático. Mesmo assim as mães encaram tudo com a cabeça erguida pois sabem que vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *