4 Curiosidades sobre o Filme Gasparzinho, O Fantasminha Camarada

Publicidade:

Um fantasminha gentil sonha em ter amigos, em uma casa mal-assombrada, mas sua condição e o trio assombro que mora com ele parecem impedir seu sonho. Essa divertida história fez e faz bastante sucesso. Com isso, prepare-se para quatro curiosidades sobre Gasparzinho, O Fantasminha Camarada.

1# DATAS E LANÇAMENTO

O filme Gasparzinho, O fantasminha camarada, teve suas filmagens realizadas entre 27 de janeiro de 1994 e 8 de junho de 1994, sendo lançado nos Estados Unidos em 26 de maio de 1995. O orçamento para o filme foi de 55 milhões de dólares arrecadando mais de 287 milhões em nível mundial.

2# CASPER

O filme tem o nome original “Casper” e, é inspirado em histórias em quadrinhos de mesmo nome, que começaram a ser publicadas em 1949, adquirida há pouco tempo depois pela editora Harvey Comics que continuou publicando as histórias iniciou uma série animada. Christina Ricci faz o papel de Kathleen Harvey e seu pai é interpretado por Bill Pullman; e o sobrenome deles é Harvey em homenagem à editora. Já o sobrenome do Gasparzinho é McFadden e é possível ver em um jornal que noticia sua morte jogado no chão da casa.

3# DEVON SAWA

Devon Sawa é o ator que aparece no final do filme como a versão humana do Gasparzinho, essa é à segunda vez que ele e Christina Ricci fazem um par romântico, sendo a primeira vez no filme Agora e Sempre lançado também em 1995, neste filme a personagem de Christina já tinha mãe falecida, assim como em Gasparzinho; já Bill Pullman e Devon Sawa voltam contracenar juntos no filme O Culpado lançado em 2000, neste mesmo ano é lançado também o filme Premonição no qual Devon Sawa é o protagonista. 

4# TOTALMENTE FEITO EM CGI

Gasparzinho é o primeiro personagem principal feito totalmente em CGI. Como os fantasmas foram adicionados ao filme de forma digital, no momento das gravações os atores contracenavam com bolas de tênis para referenciar o lugar que seriam adicionados os fantasmas, já na cena no qual Gasparzinho deixa à menina cair pela janela para em seguida ser recuperada por ele, foi preciso colocar na atriz uma rede de pesca em seu pulso para parecer ser puxada pelo fantasma.

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *