Apenas 15 minutos de Massagem é capaz de chapar sua barriga!

Sabe quando temos dor de estômago, ou sentimos algum inchaço e automaticamente coloca a mão na barriga? Bem, são os nossos instintos tentando nos dar algum alívio contra algo que está nos incomodando! E como sempre nossos instintos sempre acertam! Tocar a barriga a barriga em forma de massagem ou pressão é uma solução excelente para vários problemas, incluindo a gordura localizada e o desconforto!

A massagem por si só traz sangue recém-oxigenado para os músculos e órgãos internos, o que melhora a circulação e o funcionamento deles. E você pode fazer tudo isso sem sair de casa. Os movimentos são muito simples e podem ser feitos todos os dias. Para fazê-los você pode deitar ou ficar em pé, de frente para um espelho. As massagens abdominais são muito boas se você estiver sofrendo com inchaço ou retenção de liquido, baixa autoestima e ansiedade por estar com a barriga estufada, aprenda com os especialistas.

Em um estudo feito em 2015 na National Taipei University of Nursing and Health Science, em Taiwan, os pesquisadores acompanharam participantes que sofriam de inchaço e retenção de líquido e que fizeram 15 minutos de massagem no estômago duas vezes por dia. Depois de 3 dias, os participantes apresentaram diminuição do inchaço abdominal. Eles também disseram que sentiram uma melhora de um modo geral, tanto no físico, quanto do emocional.

 OBS: Se você é iniciante, os especialistas recomendam ir devagar e ser gentil com o próprio corpo. Se achar que algumas áreas do seu abdômen estão um pouco doloridas, alivie a pressão.

As Posições deitada ou de pé tem a mesma eficácia, mas a maioria dos iniciantes conseguem resultados melhores quando se deitam no chão ou na cama. Aqui vai #3 dicas sobre massagens em geral que irão ajudar a entender seus efeitos e objetivos de forma mais aprofundada:

1° BASTANTE LÍQUIDO 

Publicidade:

As toxicinas do nosso corpo são liberadas durante a massagem, por isso, é altamente recomendado o aumento de líquidos, especialmente água, durante esse intervalo.

2° ALTERNE OS JOELHOS

Se você resolver se deitar durante à auto-massagem, alterne os joelhos para cada lado do corpo para alongar e melhorar o equilíbrio.

3° SEJA PERSISTENTE

Seja a sua própria torcida organizada. Tente fazer pelo menos duas sessões de 20 minutos de massagem por dia, de manhã e antes de deitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *