Animais com Poderes Aterrorizantes (PARTE 1)

Publicidade:

Quem nunca desejou ter algum poder especial que atire a primeira pedra! Seja uma super-força capaz de levantar várias vezes o próprio peso, uma habilidade intrínseca em manipular a energia ao seu redor, ou ainda a capacidade de se mover mais rápido do que tudo e todos. Sim… é raro encontrar humanos com superpoderes, mas existem todos os tipos de animais com habilidades incríveis que excedem o que eles deveriam ser capazes.Confira:Alguns Animais com poderes assustadores.

FORMIGAS-CABEÇA-DE-SOLDADO

Na natureza selvagem, muitas vezes é preciso usar a cabeça para sobreviver. E algumas formigas-cabeça-de-soldado, também chamadas de formigas-tartaruga, parecem ter levado isso ao pé da letra. Alguns membros dessa espécie são facilmente reconhecidos pelo formato estranhamente avantajado de sua cabeça, que é usada para tampar a entrada do formigueiro, atuando como portas vivas e protegendo o restante das formigas. Você pode estar se perguntando: por que esses formigueiros possuem entradas tão grandes? Curiosamente, essas formigas não cavam seus próprios ninhos – em vez disso, elas invadem as tocas dos besouros broca-de-madeira, que são insetos bem maiores que as formigas. Então, a entrada do ninho fica superdimensionada, daí a necessidade de uma proteção extra. Às vezes, elas ficam tanto tempo protegendo o formigueiro que até nascem musgo e líquen nelas!

LAGOSTA-BOXEADORA

Quando uma discussão chega ao fim, é especialmente triste para uma lagosta boxeadora. Seus socos são poderosos o suficiente para quebrar vidros, então se elas brigarem entre si, uma desavença pode ser fatal. De fato, bonita e mortal não são dois adjetivos que você definiria para uma lagosta. Mas essas daqui são o pesadelo dos mares: suas lindas cores vívidas escondem um poder letal: o soco mais forte de todo o reino animal. A lagosta aparentemente inofensiva usa dois apêndices para esmurrar suas presas como robôs aquáticos, a uma velocidade de 80 km/h, e uma aceleração equivalente ao disparo de uma bala calibre 22. Se uma pessoa pudesse acelerar os braços com 1 décimo dessa força, seria possível lançar uma bola de baseball em órbita ao redor da Terra. Outro poder especial da lagosta-boxeadora é sua visão. Enquanto os cães contam com 2 tipos de receptores de cores, o verde e o azul, e nós temos 3, o azul, o verde e o vermelho, essa criatura sensacional possui 16 cones! Assim, o arco-íris que elas enxergam deve ser uma verdadeira explosão de cores, luz e beleza.

Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *