A verdadeira história por de trás de o desenho Coraline

O desenho Coraline e o Mundo Secreto foi lançado há 10 anos atrás e, até hoje ele consegue ser bem perturbador, não só para crianças mas para adultos também. A animação é do autor Neil Gaiman que é muito conhecido pelos personagens desse mundo secreto pelo fato deles terem botões costurados no lugar dos olhos e, é claro, não podemos esquecer da versão assustadora da verdadeira mãe de Coraline. Porém, Neil Gaiman não foi o primeiro à imaginar que mães falsas são verdadeiramente assustadoras.

No enredo do filme, Coraline encontra em sua nova casa uma porta que à leva para um realidade alternativa. De início este novo lugar parecia ser uma versão melhorada da sua vida, mais alegre e divertida. Inclusive pelos seus pais que são bem mais atenciosos, porém, todos que vivem lá tem botões costurados no lugar dos olhos – o que é bem bizarro -, então, no decorrer da história ela acaba descobrindo que nem tudo é tão perfeito, assim que descobre que sua outra mãe na verdade é um ser sombrio. Mas no final sua mãe mal malvada é derrotada e tudo acaba bem.
Essa história foi baseado em um livro de terror do próprio Neil Gaiman… mas o que muito gente não sabe é que ela foi inspirada em um outro conto um pouco mais perturbador e sem final feliz, chamada “La Nueva Madre (de Lucy Clifford).

Publicidade:

Na história do livro “La nueva Madre” conhecemos duas irmãs com os nomes bem peculiares ( Olhos Azuis e Turquia), ambas viviam felizes em um casa na beira da floresta junto com sua mãe e seu irmão que era um bebê. Pelo fato de seu pai estar sempre distante de casa as garotas ajudavam sua mãe e eram muito obedientes. Elas iam juntas até a aldeia para buscar a correspondência de seu pai, ao voltarem para casa estavam sempre felizes pois sabiam que sua mãe estava sempre esperando com um chá quente e pão doce.
Em um certo dia, ao voltarem da aldeia, elas se depararam com uma jovem estranha que tinha um instrumento musical um tanto quanto intrigante em suas mãos e com uma pequena caixa com tampa na sua outra mão. Então, à jovem diz às meninas que dentro da caixa vivia um homem e um mulher muito pequenos e que se o instrumento for tocado os dois saem e dançam lindamente.

CONTINUEM À LER NO PRÓXIMO ARTIGO……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *