5 Pratos que Você não iria querer provar Nunca

Todos sabemos que existem vários tipos “peculiares” -por assim dizer- de comidas, que vemos pelo mundo e pensamos com nós mesmos “como as pessoas são capazes de comer isso!”. E com esse pensamento nós do Master Curiosidades trouxemos a você “5 PRATOS QUE VOCÊ NÃO IRIA QUERER PROVAR NUNCA!”.

1° LAMPREIA

Lampreia, um bicho bem asqueroso por assim ver, é espantosamente apreciada em países europeus e pode ser comida de vários modos.
Um dos preparos feitos com a Lampreia é ensopado de lampreia com as vísceras da mesma.

2° KUSAYA

Aparentemente um peixe como todos os outros, o kusaya para quem são sabe é um peixe podre, que no Japão é bastante popular. O Kusaya é um peixe fermentado conhecido por seu cheiro nada agradável.
A fermentação é feita através das bactérias do próprio peixe, já que depois de mergulhado em uma salmoura milenar são exposto ao sol por vários dias. Há quem diga que apesar do cheiro forte o gosto não é tão ruim.

3° CRISTA DE GALO

Publicidade:

Todo mundo sabe que se aproveita tudo quanta é parte do frango desde asas até o pé. Mas o que talvez você não saiba até agora é que a Crista do Galo é considerada um iguaria requintada na França. E eles usam até para decorar pratos. E tem pessoa que ainda ousa falar que combina com rins de frango.

4° PERCEBES

Muito popular no Portugal, essa comida é tão assustadora que é conhecida por “dedo de lúcifer”. Mas, no final das contas são apenas crustáceos, porém, com uma aparência um tanto que esquisita e assustadora.

5° HAGGIS

Enquanto umas pessoas tem hábito de comer Peru ou Carne de Porco nos jantares em família, o banquete na Escócia é um tanto quanto exótico. Haggis é nada mais nada menos que órgãos de ovelha cozidos dentro do próprio estômago da ovelha, é literalmente um estômago recheado por outros órgão assados por horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *