5 Curiosidades sobre o Filme Coraline e o Mundo Secreto

Uma animação lançada aos cinemas em 2009 que traz uma intrigante e divertida história. A animação conta a história de uma menina que se muda para uma nova casa, com vizinho que não se enquadram à padrões considerados normais e pais desatenciosos. Ao descobrir um porta que à leva ao mundo totalmente distorcido do qual ela vive, ele se vê em uma aventura que não será nada do que ela poderia imaginar. Com isso, confira agora, cinco Curiosidades do filme CORALINE E O MUNDO SECRETO.

1# LANÇAMENTO

O filme foi lançado em 5 de fevereiro de 2009 , em um centro de artes e mídia em Portland, nos Estados Unidos. Chegou aos cinemas do país em 6 de fevereiro de 2009. No Brasil o filme foi lançado em 13 de fevereiro do mesmo ano, ou seja há exatos 10 anos. 

2# BASEADO

Coraline e o Mundo Secreto é baseado em um livro ilustrado lançado em 2002 do escritor britânico Neil Gaiman, mesmo autor do livro American Gods que serviu de inspiração para a série de mesmo nome. Entretanto no livro Coraline, além das profissão dos pais não serem às mesmas do filme o personagem Wybie não existe.

3# PRIMEIRO STOP-MOTION EM 3D

Publicidade:

Essa foi a primeira animação em stop-motion feita para o formato 3D e foi até seu lançamento o mais longo filme de animação já produzido usando a técnica, com 100 minutos. 

4# PRIMEIRA ANIMAÇÃO DA FOCUS

Coraline também foi o primeiro filme de animação lançado pela Focus Features responsável por filmes como: Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, Orgulho e Preconceito e o seu maior sucesso até então, O Segredo de Brokeback Mountain.

5# HENRY SELICK

O diretor do filme foi Henry Selick e ele aparece rapidamente e bem discreto no longa, isso acontece quando o funcionário da empresa de mudanças recebe a gorjeta da da mãe de Coraline e na nota tem o rosto de Selick estampado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *