5 Curiosidades sobre o filme “A Família Addams”

Uma família excêntrica que vive em uma estranha mansão com hábitos bastante incomuns, mas muito divertidos, A Família Addams até hoje desperta o ânimo daqueles que adoram terror e comédia em um mesmo universo. Com isso, trouxemos à você um Top 5 de curiosidades sobre esse filme horrivelmente cômico; A Família Addams.

1° O PRIMEIRO FILME

A Família Addams teve seu primeiro filme, de maior sucesso, lançado em 1991. Ele foi baseado na série de mesmo nome exibida entre 1964 e 1966, que por sua vez é inspirada nos quadrinhos do cartunista Charles Addams de 1938 para o jornal The New Yorker.

2° IDEIA DE REALIZAÇÃO

A ideia para realizar o filme, de 1991, surgiu do produtor Scott Rudin e outros executivos. Eles estavam buscando ideias para alguma produção no cinema e, em um determinado momento, quando estavam em um carro, o filho de um deles começou a cantar a música tema da série, A Família Addams, então eles entraram em contato com os diretores da série para a produção do filme. No início a “Orion Pictures” iria produzir o filme, porém, a companhia teve um grande problema financeiro e a produção ficou com a “Paramout Pictures”.

Publicidade:

3° O DIRETOR TEVE UMA BREVE APARIÇÃO NO FILME

O diretor Barry Sonnenfeld teve uma breve passagem pelo filme, como um passageiro do trem de Gomez. Curiosamente ele não era a primeira opção para o produtor Scott Rudin que, queria Tim Burton a cargo da direção do filme, porém, o agente se Sonnenfeld acabou conseguindo que ele ficasse na direção do filme.

4° CASA DA FAMÍLIA ADDAMS

A casa da família foi construída especialmente para o filme, e teve um custo de aproximadamente US$100 MIL na época. O filme foi rodado em Hollywood, exatamente no mesmo estúdio da série homônima da década de 60.

5° CHER COMO MORTÍCIA

A atriz e cantora, Cher, estava interessada em interpretar a personagem MoLetícia, porém, para os diretores Anjelica Huston sempre foi primeira opção. Curiosamente, desde pequena Anjelica tinha uma grande fascinação com a família Addams.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *