4 Curiosidades Sobre a animação Era do Gelo

Há 20 mil anos, em um mundo coberto de gelo, um mamute, uma preguiça e até um tigre-dentes-de-sabre passam por diversas aventuras para sobreviver aos perigos e obstáculos que aparecem, e ainda um divertido esquilo pré-histórico que só se mete em enrascada em busca de suas nozes..

1# PRINCIPAIS INSPIRAÇÕES PARA O FILME

A principais inspirações para os filmes vieram do museu americano de história natural em Nova York, inclusive os envolvidos com o filme passaram alguns dias observando e analisando os ossos dos animais da série que já estão extintos e consultaram paleontólogos e arqueólogos. Mais de 60 animais que já foram extintos são mostrados ao longo dos filmes.

2# A SAGA

A saga de A Era do Gelo já tem cinco filmes; o primeiro lançado em 2002, e na sequência temos, o segundo em 2006, o terceiro lançado em 2009, o quarto lançado em 2012 e o quinto lançado em 2016. Foram lançados também quatro curtas metragens: Aventura perdida de Scrat em 2003, Sem Tempo para Nozes em 2006, Sobrevivendo ao Sid em 2008, Scrat-Trastofe Cósmica em 2015. Além disso já foram lançado A Era do Gelo Especial de Natal em 2001 e, A Era do Gelo uma Aventura de Páscoa em 2016.

Publicidade:

3# INSPIRAÇÃO NA ESCRITA

A inspiração para escrever Scrat veio de uma filha de um dos produtores do filme, o personagem seria a junção de um esquilo e um rato. Scrat é um personagem que não fala nada em nenhum dos filmes, mas, sabia que até ele tem um dublador? Os sons que o bichinho faz é feito por nada mais nada menos que o diretor Chris Wedge.

4# SCRAT

Na história Scrat seria um tipo de esquilo pré-histórico e com dentes-de-sabre. Curiosamente em 2009, sete anos após o lançamento do primeiro filme, foi encontrado na Argentina ossadas de um animal muito semelhante ao Scrat, o animal ganhou o nome de Cronopio dentiacutus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *