4 Curiosidades sobre a animação Coragem, O Cão Covarde

No meio de Lugar Nenhum vive Coragem, um cachorro muito covarde de estranha cor rosa e de raça desconhecida. O cachorro salva constantemente seus donos: Muriel e Eustácio dos estranhos monstros que atacam o lugar. Muriel o ama muito, já Eustácio prefere assustá-lo ainda mais, já que tem ciúmes do tratamento que o cachorro recebe da sua esposa. Se você assistia essa série e quer saber mais curiosidades sobre ela, continue à conferir 4 Curiosidades sobre a animação Coragem, O Cão Covarde.

1# CRIADOR DO CORAGEM

John R. Dilworth é o criador de Coragem, que foi ao ar em 1999. O autor já havia criado um curta que será inspiração da série, o curta se chamava Smart Talk with Raisin algo como Conversa Inteligente com Raisin transmitido pela MTV em 1994 e, mostrava personagens parecidos com a série Coragem porém, com outros nomes. O curta tratava de uma menina chamada Raisin, seu cachorro Hamilton e seu irmão Malcolm. Hamilton seria o protótipo de Coragem, Raisin seria a dona do cachorro e seu irmão (não tão bonzinho) seriam as inspirações para Muriel e Eustácio. O criador do desenho já apareceu em alguns episódios, ele podia ser visto na televisão de Eustácio.

2# QUASE GANHADOR DE UM ÓSCAR

Publicidade:

Coragem quase ganhou um Óscar em 1996, na verdade tratava-se de um curta animado que foi o episódio-piloto de Coragem, O Cão Covarde. O curta se chamava The Chicken From Outer Space, algo como O Frango Espacial e concorreu ao prêmio de melhor animação porém não ganhou, acredita-se que por ser um tanto perturbador. Durante a série à outros dois episódios que fazem referência ao curta: A Vingança do Frango Espacial na segunda temporada em 2000; e O Filho do Frango Espacial na quarta temporada em 2002.

3# ENCOMENDA DE 4 TEMPORADAS

Após verem o episódio-piloto, os executivos encomendaram quatro temporadas da série, algo que não é nada comum para qualquer emissora pois normalmente eles esperam respostas dos telespectadores através da audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *