2 Dos Vários Modos de Aumentar seus Músculos

Ter um corpo escultural definitivamente é um sonho popular, mas como todos sabemos essa não é uma tarefa fácil. O pior de tudo, é que muitas pessoas mesmo se dedicando aos treinos e seguindo a risca a dieta, sentem dificuldades em perceber uma evolução. Isso acontece muitas vezes porque o nosso corpo simplesmente pode se acostumar com o treino, mas não se preocupe, hoje você vai aprender 2 maneiras certeira para maior eficacia de seus músculos.

1# REPETIÇÕES

Apesar de ser muito comum escutarmos por aí que para o ganho de massa devemos realizar exercícios com cargas cada vez maiores, a realidade é que descobriu-se recentemente que outro mecanismo eficaz para a construção muscular é aumentar o número de repetições de uma série mesmo que puxando pouco peso, ao invés de fazer séries de 8 a 12 com muita carga, opte por séries maiores com uma carga menor, o importante aqui é levar o seu músculo à exaustão ou que tecnicamente conhecido como falha muscular, que é quando você se sente incapaz – por exemplo – de realizar mais uma repetição sequer daquele movimento.

Publicidade:

2# ISOMETRIA

Apostar em isometria é outro truque considerado um grande investimento. A isometria nada mais é do que se manter estático em uma determinada posição. O ideal, portanto é, ao iniciar uma série de agachamentos, por exemplo, ficar ao menos 20 segundos parado na posição agachado e depois depois realizar a série normalmente. Essa tática é muito valiosa porque ao ficar parado em uma posição de contração, principalmente aquelas em que o músculo encontra-se em estado encurtado geralmente próximo ao ângulo de 90°, você corta naquele momento o fluxo de circulação sanguínea e oxigenação naquela área, o que acaba fazendo com que o músculo fique em estado de acidose metabólica o que, como você deve imaginar, é um potente estímulo para o crescimento muscular. Então é capitulando: a dica é, ao executar o primeiro exercício de uma série mantenha seu corpo em contração isométrica por 20 segundos terminando a série normalmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *