2 das Aranhas mais perigosas do mundo

Poucas pessoas gostam das aranhas. Até aquelas pequeninhas podem ser bem assustadoras. Bem, pelo menos elas são inofensivas. Nem tanto! Algumas podem não só fazer você ter pesadelos, mas, também, ter que ir ao hospital, ou sofrer consequências mais graves. Mas, quais são as aranhas mais venenosas, e como podemos nos proteger?

1° SACO-AMARELO 

Aranha saco-amarelo, é uma aranha com barriga amarela ou bege. Seu tamanha varia de 2 a 9 mm de comprimento  e ela é responsável pela maioria das picadas no mundo! Nem é preciso dizer que a picada desse bichinho é bem dolorosa. O veneno dela é necrótico, ou seja, praticamente danifica e mata os tecidos da pele, fazendo ela coçar e inchar. Quando o assunto é técnica de caça, esta aranha não se contenta em esperar que sua presa caia na teia, ela a persegue a noite. Você encontrar essa espécie de aranha no meio dos jardins, ou quando estiverem em seu habitat preferido. Se você quiser reduzir as chances de cruzar o caminho de uma aranha-de-saco-amarelo, tampe todos os buracos, rachaduras e espaços que houver nas portas, janelas e estruturas da sua casa. Assim elas não terão acesso.

2° ARANHAS-DAS-COSTAS-VERMELHAS 

Publicidade:

É fácil identificar uma aranha-das-costas-vermelhas. O corpo dela é preto com uma facha vermelha brilhante na parte decima da barriga. Se você viajar para a Austrália, Sudeste asiático ou Nova Zelândia corre um grande risco de encontrar com uma delas. Mas não se preocupe! As aranhas-das-costas-vermelhas geralmente não são agressivas e não atacam as pessoas, a menos que sejam provocadas. Porém, são responsáveis pela maioria das picadas na Austrália. Você tem que ficar longe das fêmeas, pois os machos são pequenos demais para causar qualquer dano sério a alguém. Já as fêmeas podem chegar a 1 cm de comprimento. O veneno delas é extremamente tóxico. Ele afeta de forma lenta o organismo da vítima, causando dor intensa, náusea e fraqueza muscular. Se você for picado, use uma bolsa de gelo como primeiro socorro, e vá a um hospital imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *