2 Curiosidades sobre Chapolin Colorado

“Não contavam com a minha astúcia” e “Mais ágil que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais inteligente que um asno, ele é o Chapolin Colorado” são duas frase bem conhecida pelo seriado mexicano Chapolin Colorado. Quando alguém estava em perigo e dizia ” Ó, e agora, quem poderá nos proteger?” Chapolin Colorado aparecia com sua astúcia e inteligência de asno. Apesar de sempre estar com confusões, todos precisavam de Chapolin. Sempre que tentava resolver algum problema se metia em outro pior, mas de alguma forma totalmente desajeitada e estupida, conseguia resolver tudo. Então, confira agora, três Curiosidades sobre Chapolin Colorado.

1# O TRAJE DE CHAPOLIN

Durante o processo de criação do personagem Chespirito gostaria que o uniforme dele fosse ver e o nome seria Chapolin Justiceiro, porém na emissora onde trabalhava haviam apenas quatro cores de tecido: o preto, que era muito fúnebre; branco, que prejudicaria a iluminação; azul, que seria impróprio para efeitos especias do chroma key; e, vermelho que acabou sendo a opção escolhida.
Além disso, no início o traje de Chapolin possuía duas asas, porém, depois de um tempo o traje foi renovado e retiraram essas asas. E quem confeccionou o uniforme de Chapolin foi Graciela Fernandez, a primeira esposa de Roberto. Esse personagem foi oferecido para vários atores que, infelizmente, não aceitaram interpretá-lo pois não se interessaram pelo papel.

Publicidade:

2# PAI DE CHAPOLIN COLORADO

O nome do pai de Chapolin era Pantaleon Colorado e o da sua mãe Luisa Lane, e seu nome completo era Chapolin Colorado Lane. E a palavra Chapolin provém de um inseto que é uma especie de gafanhoto de cor vermelha que inclusive é utilizado na culinária mexicana que costuma ser consumido frito ou refogado em diversos pratos.
Ele poderia ser filho de Clark Kent e Lois Lane, já que Pantaleon poderia vir de pantalones e, Pantaleon Colorado seria calça vermelha, fazendo uma referência à cueca vermelha do traje do superman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *