Por que você fica sonolento depois de comer?

Qualquer um que já tenha se levantado para um encontro e se acalmou comendo uma cesta inteira de palitos sabe o quão ruim é um coma alimentar. Mas por que comer come você com tanto sono? Não é exatamente uma rotina de HIIT cardio. É tudo sobre os produtos químicos – e não apenas os da sua massa alfredo.

Sócio do Triptofano no Crime
Comas de comida realmente não fazem sentido, quando você pensa sobre isso. Comer é suposto dar-lhe energia, então por que você ficaria cansado depois da hora do jantar ? Acontece que tudo se resume ao que e quanto disso você está comendo. O triptofano é provavelmente o culpado mais conhecido de cebolas pós-nummies, e seu mais notório hang-out é no Peru de Ação de Graças. O único fato é que o triptofano por conta própria é um longo caminho a partir da imagem completa.

Alguns estudos descobriram que um influxo de carboidratos tem um efeito muito maior em sua sonolência do que peru poderia sozinho. Um monte de batatas fará com que seu açúcar no sangue pique e depois caia, e quando isso acontecer, você vai bater forte. Além disso, se a refeição que você come tem carboidratos e alimentos ricos em triptofano, os efeitos se combinam – os carboidratos essencialmente eliminam o caminho para o triptofano alcançar seu cérebro e diminuí-lo. Sanduíche Turco? Boa noite, amigo. Não pense que cortar a Turquia também irá resolver o problema. Muitos alimentos comuns possuem tanto ou mais triptofano, incluindo mozzarella, bacon e soja .

Wakey Wakey, ovos (sem Bakey)
Então, temos uma receita para os tempos de sono. Mas se você está com fome e você deve manter sua energia acima, o que você deve colocar no menu? A regra 1 é a moderação. Grandes porções inevitavelmente levam a grandes acidentes. Mas uma vez que você tenha tamanhos sensíveis para baixo, experimente estes lanches para um pequeno impulso.

Farinha de aveia: sim, é carboidratos – é aí que entra a moderação. Mas a aveia também tem o benefício de ser queima lenta. Em vez de apressar-se no pico e no acidente, ele vai mantê-lo rolando toda a manhã.
Feijões: uma xícara de feijão é embalada com proteína e deixa você sentir-se cheio e satisfeito. Melhor ainda, estabilizará os níveis de açúcar no sangue para que você possa manter um ritmo constante durante todo o dia.
Amêndoas: estas nozes ricas em nutrientes contêm vitamina B e magnésio – o último dos quais foi associado a um metabolismo melhorado durante o exercício.
Ovos: Também cheios de proteína, os ovos lhe dão um salto na parte da manhã com ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados saudáveis ​​para o coração. Mas você pode querer ignorar o bacon se precisar ficar alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *