Os Cafés da Manhã mais bizarros do Mundo

Começar o dia bem alimentado é essencial, porém ao redor do mundo existe muita comida esquisita que é servida como café da manhã.

04- BLODPLATTAR 

Esta panqueca conhecida como Blodplattar pode até parecer deliciosa por  ter a aparência de uma panqueca feita com chocolate, mas, na realidade é feita com sangue de porco.  Sendo bem popular na Suécia e Finlândia  esse prato é bastante consumido pela manhã, sendo uma mistura de sangue de suíno, manteiga, açúcar e trigo. Segundo os que à comem é bem crocante e o sabor fica grudado na boca.

03- SMALAHOVE 

Em muitos países as pessoas não se contentam com apenas uma coisinha leve e sim com um almoço logo cedo para aguentar bem o dia, com exemplo a Smalahove que consiste em comer um cabeça de ovelha logo de manhã, geralmente servido com purê de batate e café. Culturalmente essa iguaria é para quem trabalha  no pesado e faz muito esforço físico.

02- OVOS CENTENÁRIOS 

Comer ovos pela manhã é normal, porém, na China eles gostam deste produto, vindo da galinha, com um preparo diferente. O ovo centenário basicamente é um ovo que é enrolado na argila cinza e em cascas de arroz, então ele é enterrado de 3 a 4 meses, depois de toda essa alquimia o que sai da casca tem aspecto esquisito e cheiro desagradável. Dizem que a parte mais saborosa é a gema que fica com aspecto e a cor de um musgo.

01- HAGGIS 

O café da manhã segundo muitos é a refeição mais importante do dia e na Escócia eles levam isso muito a sério. Haggis é um prato tradicional escocês que consiste em um buxo de carneiro recheado  com vísceras (coração, fígado e até pulmão do carneiro). Dizem que este prato lembra a famosa buchada de bode tradicional do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *