O Restaurante Subaquático nas Maldivas Onde Você Pode Literalmente Comer Com Os Peixes

Querido, é melhor para baixo, onde é mais húmido …. ou então declarou Sebastian o caranguejo musical. E se Ithaa Undersea Restaurant nas Maldivas é qualquer indicação, o crustáceo estava em algo. O restaurante é exatamente o que você acha que é: um restaurante subaquático de estilo aquário, onde você pode desfrutar de uma visão panorâmica de 270 graus de peixes tropicais – e não, você não precisa trazer seu equipamento de mergulho. Uma captura: só acomoda 14 pessoas, então faça suas reservas com antecedência.


Ithaa, localizado a 16 pés abaixo do nível do mar, abriu suas portas em 2005 e é famoso por ser o primeiro restaurante submarino de vidro inteiro do mundo. A estrutura, que pesa 75 toneladas, foi feita em terra firme em Cingapura antes de ser transportada por navio e cuidadosamente lançada no oceano com mais 80 toneladas de lastro de areia para ajudá-lo a afundar. O custo de construção do restaurante foi de aproximadamente US $ 5 milhões.

A culinária de Ithaa é descrita como maldivas contemporâneas com influências ocidentais e asiáticas. Os itens no menu atual incluem manteiga de caçarola de manteiga, tartare de camarão e consomme miso-dashi de tinta de lula. Com uma experiência gastronómica, isso é único, espera gastar alguns de seus dublo piratas. O almoço começa em US $ 120 para os hóspedes do hotel Conrad Maldives Rangali Island, mas pode valer a pena, já que você também está pagando pelos direitos de se gabar e abundância de material Instagram. Se você visitar no almoço, tome nota: é tão brilhante dentro do Ithaa que tanto o garçom como os clientes precisam usar óculos de sol. Eles ainda têm pares extras na mão em caso de alguém esquecer o deles.

As Maldivas já são famosas pela sua vida marinha exótica ; das escolas de peixes em milhares para Whale Sharks e recifes de corais. A primeira reunião do gabinete subaquático foi realizada nas Maldivas em 2009 para aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas. Portanto, não deve surpreender que o turismo impulsione sua economia. Agora imagine assistir a um Manta Ray nadando enquanto você está comendo molho de caviar e tomando um coquetel. De repente, o fato de que Ithaa significa ” madrepérola ” na língua maldica de Dhivehi não é tão surpreendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *