O gigante crescente, as abóboras premiadas são incrivelmente consumíveis no tempo

Você tem um polegar verde? Que bonitinho. Os produtores de abobadinha gigantes do prêmio têm polegares laranja, o que é decididamente mais impressionante. Para chamar isso, apenas um hobby seria um eufemismo significativo; Essas pessoas têm paixão por abóboras, é difícil de acreditar. E você achou que as maiores pessoas de abóbora eram as que pediam PSLs na Starbucks.

É a grande abóbora, Charlie Brown!

A maioria das abóboras que você provavelmente lidou com o tamanho da sua cabeça. Embora seja muito grande para Halloween-jacks, não há nada no negócio de grandes produtores de abóbora.
Em 2016, o recorde mundial de abóbora mais pesada mediu uma fronteira que perturba 2,624.6 lbs (1.190,49 kg). Esse é o peso de um MINI Cooper 2017. Há razões para acreditar que as abóboras gigantes vão continuar ficando cada vez maiores, também. Considere o fato de que, em 1981, o registro mundial de abóbora pesava 493,5 lbs. Poucas décadas depois, esse registro de peso mais do que quadruplicou. Isso é um monte de tortas de abóbora (ignorando o fato de que as abóboras gigantes não são adequadas para comer , com seu baixo teor de açúcar e paredes extremamente grossas …)!

Eu cresceria qualquer coisa por amor

As abóboras gigantes cada vez mais incompreensivelmente maciças não são um acidente. (Você poderia imaginar se fosse ?!) As maiores abóboras do mundo são cuidadosamente geneticamente manipuladas e criadas seletivamente para o tamanho ideal. George Hamilton, um especialista em campo de extensão em frutas e vegetais na Universidade de New Hampshire, informa à revista Smithsonian a importância da lista de verificação de um produtor, em ordem de classificação: “O número um é a genética, o número dois é a genética, o número três é a genética. então, número quatro, você tem sol, calor, fertilizantes e água “.

“Eu gosto de dizer que somos apenas um grande grupo de pessoas obsessivas compulsivas”, disse Dave Stelts, presidente da Great Pumpkin Commonwealth , ao New York Times. “O material que fazemos para obter abóboras para esse tamanho, está fora de controle”. Pegue-o de Don Young, um produtor de abóbora amador que foi perfilado pelo NYT em 2011. Ele gasta US $ 8.000 por ano em seu projeto de paixão, “dinheiro que ele admite que ele realmente não tem”. Young até chegou a inventar sua própria técnica de enxerto que empurra a comida e a energia de duas plantas de abóbora em uma única fruta. Outros produtores de abóbora usam coisas como o ZeoPro; um coquetel de supernutrentes desenvolvido pela NASA; ou PPFM (ou metilotróficos facultativos pigmentados rosa), um hormônio de crescimento natural não disponível no mercado.

Conhecimento e cuidados só fazem parte do processo. O outro é o sacrifício. Como o New York Times explica, Young “acorda no meio da noite para verificar suas abóboras. Ele usa 27 mil litros de água por mês – quase o suficiente para fornecer uma família de quatro por um ano – e ele tem 80 cabeças de aspersão. Ele lança lâmpadas de calor durante toda a noite depois de plantar sementes no frio chão de abril, e esfria suas cabaças com fãs em um calor de pleno verão sufocante. Ele não se lembra da última vez que ele tomou férias “. Ah, as coisas que fazemos pelo amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *