Harry Potter: Como JK Rowling os imaginou VS Como foram Representados nos Filmes

JK Rowling nos levou a um mundo magnifico através de seus livros, e nos deixou estupefatos com um número impressionante de  mistérios, segredos e muitas magias, o mundo de Harry Potter. No entanto, apesar do fato dos filmes serem icônicos para muitas pessoas alguns personagens não batem com as suas discrições nos livros. Você sabia que quando o primeiro livro foi escrito o Professor Snape tinha pouco mais de 30 anos? Continue lendo para ver detalhes da fisionomia do “Trio De Ouro” que não foram refletidos nos filmes.

1° HARRY POTTER 


(filme)                          (livro)

O casting para o personagem principal dos livros da série Harry Potter levou bastante tempo, todo mundo queria encontrar o Harry perfeito, e eles o fizeram. Daniel Radcliffe fez um trabalho fantástico trazendo o personagem a vida e fazendo realmente autentico, com tudo, alguns aspectos importantes da fisionomia de Harry nos livros não foram refletidos nos filmes, por exemplo:
De acordo com os livros o menino que sobreviveu tem os olhos verdes da sua mãe e o cabelo selvagem que é impossível de ser ajeitado herdado de seu pai, apesar de Radcliffe ter olhos azuis e cabelo não tão bagunçado a interpretação dele como Harry é perfeita.

2° HERMIONE GRANGER 


(filme)                          (livro)

Hermione Granger é uma parte essencial do “Trio de Ouro “, e , a bruxa mais brilhante da sua idade, como Rony disse uma vez à Harry: “A Gente não duraria dois dias sem ela”, e isso não pode ser mais verdadeiro!
Emma Watson fez um trabalho incrível retratando os dois lados diferentes de Hermione. Mas, e quanto a aparência? Vamos ver!

JK Rowling disse uma vez que Hermione era quase um autorretrato dela mesma com 11 anos de idade. Como características mais  marcantes desta Pequena Adorável, à autora escolheu um cabelo castanho espesso e dentes da frente largos, os quais foram reduzidos em O Cálice de Fogo, quando o feitiço de Malfoy ricocheteou em Hermione. Todavia, Emma Watson tinha esse cabelo espesso apenas no primeiro filme, mesmo assim, Emma Watson é, sem duvida, uma Hermione verdadeiramente de perfeita.

3° RONY WEASLEY 


(filme)                          (livro)

O melhor amigo de Harry e o rei, Rony Weasley, é um dos personagens mais divertidos e interessantes no mundo de Harry Potter. Todos lembramos de suas piadas e comentários, assim como a típica fisionomia Weasley, mas ela foi retratada no filme de maneira correta? Bom, para ser sincero Rony também não foi polpado.

Nos livros Rony tem nariz longo e sardas que não são encontradas em Rupert Grint, mas pelo menos eles acertaram no cabelo. Logicamente Rupert fez um Rony perfeito, mas por que não adicionar alguns elementos que faltavam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *