Este vinho chileno estava com um meteorito de 4,5 bilhões de anos

Há este conceito na comunidade de degustação de vinhos do “terroir” – o sabor do vinho que foi transmitido pela terra em que as uvas cresceram. Mas para alguns vinhos, as notas terrosas não necessariamente vêm, bem, a Terra.

Meteorito é o único vinho do mundo com vínculos com o cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter, embora não seja a única bebida para adultos fora do mundo no mercado.

A Cab Sav com notas do vácuo do espaço

O astrônomo Ian Hutcheon é originalmente da Escócia, mas no final dos anos 90 mudou-se para San Vicente, no Chile, onde começou a trabalhar no Observatório Tagua Tagua. Não era apenas o interesse dele pelas estrelas que o levaram a esse observatório em particular. Como amante da vida de todas as coisas, a crescente comunidade de vinicultores e vinha guardas do Chile era uma atração natural. Portanto, não é muito surpreendente que Hutcheon compraria uma vinha em 2009, e ainda menos para que ele atingisse a combinação perfeita de seus dois grandes interesses.
O primeiro ingrediente que ele precisava era um meteorito. Ele comprou um espécime de três polegadas de um colecionador dos EUA, e como a sorte teria, este também tinha uma conexão chilena. Ele caiu no deserto do Atacama no Chile cerca de 6.000 anos atrás, tendo partido do cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter. A próxima coisa que ele teve que fazer foi decidir qual vinho melhor combinado com o espaço rock de 4,5 bilhões de anos. Vamos deixá-lo explicar.

“Depois de muita experimentação com diferentes variedades, e com o cabernet sendo um vinho um pouco mais robusto, um vinho maior, percebemos que funcionaria melhor … porque o meteorito adiciona um pouco de mineral ao próprio meteorito, então Isso torna o vinho mais animado. Isso traz os sabores melhor. “

Depois de preencher a nova madeira com seu sabão de sabão recém-suculento, ele baixa o meteorito no barril e o deixa por 12 meses. Naquele momento, ele se mistura em mais cabernet sauvignon, e o vinho está pronto para brindar o céu da noite. Não se engane – este é um vinho para amantes do vinho e fãs do espaço exterior, e é por isso que atualmente está disponível apenas no observatório .

Mais espíritos Spacey
Meteorito não é a única bebida de além da nossa atmosfera. Na verdade, nem é o único que expressa seu espaço-fandom através de meteoritos. Outerspace Vodka é provavelmente o único espírito engarrafado em uma cabeça alienígena verde-clara, e é definitivamente o único que foi filtrado através de um meteorito de 4 bilhões de anos. O destilador australiano definitivamente sabe como jogar o ângulo do Campy Sci-Fi, e é por isso que você encontrará uma página Instagram de cabeças alienígenas em situações improváveis ​​e foliões em trajes elaborados (incluindo pelo menos uma máscara de dinossauro).

Mas, por um esforço absoluto, temos que entregá-lo aos bons amigos da Ninkasi Brewing . Ao contrário do Meteorito e do Vodka do Outerspace, eles não têm uma única rocha espacial que eles podem pendurar seu chapéu astronômico. Em vez disso, suas cervejas com temas espaciais são feitas com leveduras que tem sido espaço – e isso significa que todas as vezes que elas saem com uma nova, eles precisam planejar outro lançamento. Eles lançaram ambos os foguetes amadores e trabalharam com a empresa privada de aviação espacial UP Aerospace para dar a sua levedura o sabor da ingravidez, e sua mais recente fermentação, Ground Control 2016, ganhou um respeitável 89 (“muito bom”) da Beeradvocate.com . Agora, temos que descobrir como levá-lo através de um capacete espacial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *