E se o sol sumisse por 24 horas

Todos os dias vemos o sol, mas você já se perguntou o que aconteceria se o sol sumisse completamente? Mostraremos a você 4 itens explicando um pouquinho do que aconteceria.

1° RELAÇÃO ENTRE O SOL E O NOSSO PLANETA

Como você provavelmente já sabe a luz solar é totalmente indispensável para a vida no nosso planeta, já que é esta energia que mantem a água presente na terra em estado liquido, o que é indispensável para permitir que algumas formas de vida realizem a fotossíntese, produzindo  oxigênio necessário para a vida dos seres complexos. Isso quer dizer que se este Astro  simplesmente desaparecesse todos esses seres seriam os primeiros a serem prejudicados.

2° RADIAÇÃO 

Pouco tempo após o sol desaparecer o nosso planeta se encontraria em um enorme breu, e as estrelas passariam a  ser bem mais visíveis  nos céu. Assim como a lua deixaria de iluminar o nosso céu, já que o seu brilho vem da luz solar refletida em sua superfície, em seguida, a radiação do nosso planeta formaria Auroras incríveis na atmosfera, junto com o campo magnético da Terra causariam problemas no satélites em órbita e nas redes elétricas terrestres.

3° FIM DA VIDA

 

Sem a presença dos raios solares, para aquecer o nosso planeta, aos poucos ele começaria ser resfriado, com quedas  grotescas de temperatura, a água começaria a ficar no estado solido, portanto, a maior parte das espécies não resistiriam, somente a vida submersa conseguiria sobreviver no inicio do processo de resfriamento. Entretanto, a vida submersa também iria deixar de existir. A espécie humana até poderia  resistir por um curto período de tempo nos mais diversos abrigos projetados para serem refúgios em situações catastróficas. Mas isso não seria duradouro o suficiente para garantir a existência  da nossa espécie nessa situação.

4° CATÁSTROFE

 

A luz ultravioleta vinda do sol possui propriedades anticépticas, únicas, que são utilizadas no processo de saneamento de objetos, inclusive da água. Além disso, os raios ultravioletas são os principais responsáveis pela pela produção de vitamina D no corpo humano. A ausência dessas vitaminas  podem acabar ocasionando em uma série de doenças , inclusive a depressão, isso quer dizer  que mesmo que a espécie humana consiga resistir  por um tempo a ausência de vitaminas D poderiam resultar em adoecimento rápido dos últimos humanos, perpetuando o fim da nossa espécie.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *