Diferenças entre as gerações X, Y e Z: Qual é a sua?

Publicidade:

Já que você está na internet agora e, deduzindo que esta não seja a sua primeira vez,  já deve ter notado como este espaço é quase todo dominado por uma galera mais jovem. Já deve ter ouvido muita gente se referir à estas pessoa como Millennials, ou geração Z.

As pessoas são classificadas em gerações dependendo de quando elas nasceram, mas, o lugar também define o tipo de experiências coletivas que moldam essa pessoas.
Neste artigo iremos forcar nas pessoas nascidas no Brasil, até agora existem 5 gerações : “os Tradicionais”, que nasceram antes de 1945; “os Baby Boomers”, que são os nascidos entre 1946 e 1964; quem veio ao mundo entre 1965 e 1979 pertence à “Geração X”; e quanto aos “Millennials”, ou “Geração Y”, nasceram entre 1980 e 1995; e por fim “Geração Z”, ou “Centennials”, que nasceram de 1996 até os dias de hoje. É claro que estes períodos são apenas aproximados, você pode ter nascido alguns anos antes ou depois de uma geração e ainda pertencer a ela, o que importa são as experiências coletivas que as pessoas nascidas nesses períodos compartilham.

*GERAÇÃO TRADICIONALISTA

A geração dos tradicionais, que tem agora 73 anos de idade ou mais, tem uma vasta gama de experiências coletivas, alguns tem idade o suficiente para se lembrar de uma ou das duas guerras mundiais. Os tradicionais valorizam o trabalho, o compromisso e a estabilidade e, não gostam de desperdício.

Publicidade:

*BABY BOOMERS

Os Baby Boomers nasceram no período pós 2 guerra mundial, quando as pessoas retomaram suas vidas e a taxa de natalidade aumentou, ganhando uma explosão de filhos. Os Boomers trouxeram grandes mudanças para a sociedade, principalmente nas propagandas e no marketing já que eles eram grande parte da população gastaram muito e tiveram impacto na economia quando entraram.

* MILLENNIALS 

Os Millennials foram assunto de muitos debates e até a data do inicio e término da geração deles gera enormes controversas. Alguns especialistas indicam que eles nasceram em 1977 e muitos acreditam que ela se estendeu até os nascidos em 1999, outras gerações reclamam que os millennials são egoístas, narcisistas, viciados nos seus celulares, preguiçosos, impacientes, impulsivos, sensíveis demais, destituídos de forças de vontade… a lista de defeitos é longa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *