Curiosidades Sobre Vilões da Disney

Publicidade:

Como seriam nossos belos contos de fadas ou das belas aventuras, dos valentes mocinhos e mocinhas, se não houvesse os vilões e as vilãs? Será que os nossos contos favoritos seriam os mesmo? Será que ainda seriam emocionantes como achamos? Em todas as histórias/contos da Disney -sempre- encontramos vilões e vilãs que trazem mais emoções e sentido para as histórias dos protagonistas/”mocinhos” e, é por isso que trouxemos à você curiosidades sobre os nossos tão amados vilões.

1# VESTES

Quase todos os vilões da disney, usam vestes na cor vermelho, violeta e preto ou combinações e variações dessas cores, dá para ter uma noção do motivo devido o significado delas: o violeta normalmente é associado ao luxo, ambição e misticismo; o vermelho a paixão, excitação, assim como poder e violência; e o preto é associado a morte e a maldade .

2# MALÉVOLA

O desenho da vilã Malévola, tem inspirações nas imagens tradicionais que temos do diabo, além de trazer traços que lembram morcegos e roupas inspiradas em desenhos medievais.

3# ÚRSULA

Publicidade:

A vilã Úrsula de A Pequena Sereia, meia irmã de Tritão (pai de Ariel), mas esse fato não fica bem claro na história. Além disso, o desenho da vilão é inspirado em uma famosa drag queen dos Estados Unidos, Divine (falecido em 1988).

4# RAINHA-MÁ

O verdadeiro nome da Rainha-Má, de A Branca de Neve, é
Grimhilde e, acredita-se que a personagem é inspirada na atriz Joan Crawford (falecida em 1977), e o trono dela possui calda de pavão para demonstrar sua extrema vaidade. 

5# SCAR

Scar, o vilão de O Rei Leão, aparece na animação Hércules, na verdade, trata-se da pele do leão, que neste caso, faz referência ao leão de Neméia, um dos doze trabalhos que o filho de zeus precisa realizar. Sobre Scar, o verdadeiro nome do personagem é Taka, que em suaíli significa querer ou desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *