Curiosidades sobre a Saga “Invocação do Mal”

Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, a saga tem um excelente roteiro e direção, conseguiu destaque, obteve excelente recepção. Se tornou uma grande franquia de sucesso por sua recepção tanto comercial quanto da crítica. Com esse sucesso trouxemos a você um Top Curiosidades sobre essa Saga fascinante.

1# DURAÇÃO DO PROJETO

O projeto de Invocação do Mal levou quase 20 anos até sair do papel dando voltas por vários estúdios antes de se tornar realidade. Tony DeRosa-Grund, um produtor de Hollywood , quis fazer um filme sobre as vivências da família Perron desde que ouviu uma fita em que Ed Warren entrevistava a mãe do caso original, DeRosa-Grund ficou tão impactado que começou a escrever o que seria o primeiro rascunho do roteiro e tentou vendê-lo à diferentes estúdios durante 14 anos e, em 2013 surgiu o filmes “Invocação do Mal”.

2# ORÇAMENTO DO FILME

O filme teve um orçamento estimado em 20 milhões de dólares e uma arrecadação de aproximadamente 318 milhões de dólares. Foi gravada em apenas 38 dias e em ordem cronológica, algo não muito comum na indústria cinematográfica.

3# ATUAIS DONOS DA CASA

Os atuais donos da casa na qual aconteceram os eventos narrados no filme Invocação do Mal, entraram com um processo pedindo indenização por danos morais e materiais dos produtores do estúdio Warner Bros. O motivo: desde quando o filme foi lançado em 2013 a propriedade começou a ser invadida por fãs do filme e os donos passaram a receber ameaças de violência física e danos, além de encontrarem objetos que estariam relacionados à magia negra . Segundo o casal eles nunca foram assombrados por fantasmas e nem foram avisados que a produção seria realizada, já que à casa mostrada no filme foi construída em um estúdio.

4# CLASSIFICAÇÃO

O filme não contém cenas sexuais, nudez, palavrão e praticamente não mostra sangue, mas, mesmo assim Invocação do Mal obteve uma classificação “R” nos Estados Unidos que aqui no Brasil seria equivalente “para maiores de 18 anos”. O estúdio pretendia obter uma classificação para maiores de 13 anos e, ao perguntar a agência que classifica os filmes o porquê dessa restrição obtiveram resposta de que o filme era muito aterrorizante. Aqui no Brasil o filme não é recomendado para menores de 14 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *