Vamos dizer que um dos pais tem cabelo moreno e cacheado e olhos azuis, e o outro tem cabelo loiro e liso e olhos castanhos , a criança provavelmente nascera com cabelo moreno e cacheado e olhos castanhos.

Em uma outra situação um pai tem cabelo vermelho e olhos claros, já o outro tem cabelo moreno e olhos escuros e um nariz grande, qual será a aparência do bebê?
A criança terá cabelo moreno com nariz grande.

Em outra situação, uma mulher de cabelo escuro, olhos verdes e lábios grossos e um homem de pele escura e olhos escuros, vão provavelmente ter um filho(a) de pele escura, olhos escuros e lábios grossos, isto não é mágica é apenas ciência.

Genes que pulam gerações

Lembre-se que aparência física de um pessoa é o resultado de deslocamento de diversos gêneros dos seus pais. Portanto, a aparência das crianças não pode ser prevista com precisão certeira. Genes podem pular diversas gerações e reaparecer , isto quer dizer que a pessoas herda alguns genes dos seus avós ou até mesmo bisavós. Por exemplo:

Uma mulher loira dos olhos azuis se casa com um homem com cabelo castanhos e olhos azuis, eles têm um filho de cabelo castanho e olhos azuis.

Já um outro casal , uma mulher com cabelo cacheado, ruivo e olhos verdes e um homem com cabelo castanho claro, nariz curvo e olhos verdes, têm uma filha, ela tem um lindo cabelo castanho claro, cacheado e um nariz curvo. O menino de cabelo castanho e olhos azuis casa com a menina, sua filha tem cabelo loiro  iguais o da avó por parte de pai, só que com olhos verdes, já o filho tem  cabelo cacheado ruivo igual os da sua outra avó, só que com olhos azuis, tão azuis quanto os de seus pais e avós.

E na sua família você notou genes que pularam gerações? Se a resposta for sim ,nos conte , nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *