Coisas que são diferentes em outros países

Sabemos que em outros países os objetos e costumes do cotidiano tendem a ser bem diferentes ao que estamos acostumados. Quando visitamos algum lugar que não seja do nosso país de origem fica bem difícil adivinhar o que deve ser ou não feito. Já que em determinadas regiões a maioria dos objetos e costumes tendem a ser diferentes.

1° SIM É NÃO

Você sabia que na Bulgária o sinal de sim com a cabeça significa não?
Lembra do Chaves fazendo sinal de sim e dizendo não , na escola do professor Girafales?
Na Bulgária é mais ou menos assim que acontece. Para dizer não as pessoas mexem a cabeça para cima e para baixo. Além da Bulgária também é assim que  se diz Sim e Não em outras regiões do Japão, Grécia, Italia e Irã.

Na Turquia o gesto é semelhante, mas ao negar eles eles também fazem um barulho com a boca.

2° APLAUSOS 

Isso não é muito comum aqui no Brasil, mas, em alguns países as pessoas costumam a aplaudir o piloto quando ele  aterrissa com sucesso no aeroporto. Entretanto, em alguns países isso é um pouco diferente, pois isso pode soar como insulto para o piloto e sua equipe, já que o voo não é um jogo e sim o trabalhos deles.

3°  PRIVADAS 

Diferente do Brasil, o vaso sanitário no Japão fica no chão, e  muitos estrangeiros de primeira viagem podem se sentir confusos ao usá-lo pela primeira vez. Este tipo de sanitário  embora cause estranheza  a quem não esteja acostumado, é considerado mais higiênico. Para utiliza-lo a pessoa deve ficar de cócaras,  cuja a posição deve ser desconfortável para muitas pessoas. Mas em contrapartida nenhuma parte do corpo do usuário  fica em contato com o vaso. Mesmo que você  prefira o banheiro ocidental saiba que uma hora ou outra poderá ter que enfrentar este tipo de vaso tradicional, então, nada melhor  que aprender a usá-lo corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *