As Vitaminas A e B Melhora Cabelo

O cabelo é uma das partes do corpo que as mulheres mais cuidam. Compreendemos que há inúmeras inovações estéticas para conservar o brilho e saúde dos fios, mas é relevante identificarmos que a melhor modo de ter cabelos bonitos é a partir de uma refeição saudável e rica em nutrientes funcionais. Sempre se cuidando na nutrição completa, é intrigante notar quais são as melhores vitaminas para o cabelo, pois através do reconhecimento destas em alguns alimentos, pode-se montar um cardápio adequado para impedir que os fios possam ficar quebradiços e opacos. Conhecer onde e como encontrar essas vitaminas pode ser a oportunidade para você mantê-los hidratos e em crescimento constante.

1- Vitamina A


Ela pode ser achada em diversos alimentos, e pode operar como um antioxidante prático para a renovação celular. A vitamina A se engloba entre as melhores vitaminas para o cabelo, pois ela pode auxiliar com o crescimento dos fios. A carência desta ainda pode ocasionar consequências sobre a saúde dos olhos e pele. Este nutriente pode ser achado em produtos massagistas, ou até mesmo em um polivitamínico. Se você já notou a presença de caspas, é de estrema importância que se alerte, pois esse pode ser um sintoma de deficiência de vitamina A. Como sabemos, adquirir as vitaminas a partir de meios naturais é muito mais eficiente, por isso, procure alimentos os alimentos ricos de tal, como o fígado, ovos, cenouras, mamão, manga, couve, agrião, espinafre, tomate, pimentão, abóbora, damasco, batata doce, e muito mais.

2- Vitamina B

As vitaminas de complexo B são aquelas que apresentam muita importância para a saúde geral do corpo, por isso, a vitamina B pode ser relatada como uma das melhores vitaminas para o cabelo saudável. Essa vitamina pode auxiliar no tratamento contra a  oleosidade, protege contra o envelhecimento dos fios, e ainda delimita as tão temidas pontas duplas. A niacina é muito conveniente para a nutrição dos fios, além de apoiar no crescimento destes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *