Antes de Tomar Vitaminas, leia isto para evitar problemas!

Antes de tomar qualquer vitamina, confira estas regras !

Ter uma dieta nutritiva e rica em vitaminas ou mesmo tomar suplementos vitamínicos, deixa as pessoas mais saudáveis e pode até faze-las viverem uns anos a mais, mas não basta ir à farmácia pegar todos os vidros de vitaminas da prateleira e joga-los no carrinho. Existe uma linha tênue  entre a ajudar e prejudicar sua saúde e sem dúvida você não quer cruzar esta linha, então aqui está um guia que todo mundo deveria ter sobre o “ABC” da ingestão de vitaminas e vai ajudar você a melhorar o aspecto da sua pele, cabelos e saúde de modo geral.

Seu corpo está trabalhando sem parar para se manter e manter você de pé, então quando há uma falha na engrenagem ele envia sinais de que alguma coisa está errada , o mesmo acontece  quando á uma deficiência de vitaminas.

Os sintomas que podem ajudar a saber quais nutrientes estão faltando variam, mas aqui estão os 3 sinais mais comuns:

 

Vamos começar com o maior órgão,
A PELE:


Cada pessoa tem um tipo de pele diferente que vem com vantagens e desvantagens. Mas caso você note que a sua pele tem ficado mais seca e escamosa é um sinal de que ela precisa de ajuda do departamento de vitaminas.
Tenha em mente que machucados e cortes inesperados que demoram muito tempo para cicatrizar, são também sinais de que a sua pele não possui todos os nutrientes necessários.

 

2° UNHAS-

Suas unhas também podem identificar seu estado de saúde.
Se você já experimentou todos os itens e cuidados do mercados para elas, mas ainda estão opacas, quebradiças, cheias de manchas, listras ou ondulações é outro sinal vermelho para que você mude alimentação diária e consuma mais vitaminas.

 

3° CABELOS E SISTEMA NERVOSO-

Fragilidade, perda de cabelo, cabelos grisalhos precoces, depressão repentina , problemas de concentração , falta de energia e apatia são todos sinais de alerta para que você preste muita atenção em sua dieta, porém, correr para a farmacia mais próxima não é a solução, pois os motivos de todos os sintomas podem ser absolutamente diferentes, é melhor procurar um médico e fazer exames para saber o que exatamente está errado com a sua saúde, ao invés de simplesmente comprar qualquer medicamento esperando que ele faça alguma mágica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *