Com certeza você já ouviu falar sobre o Titanic, a história de um navio que afundou em 1912 e matou muita gente. Se você  conhece a história sabe que o navio afundou por que bateu em um gigantesco iceberg, mas será que esta é a verdadeira história sobre o Titanic? Hoje iremos contar a você a verdadeira história sobre o Titanic!

14 DE ABRIL DE 1912 (23:40)

14 de abril de 1912, às 23:40 , o horário que o horário que o navio Titanic sofreu o acidente. Neste acidente morreram certa de 1.500 pessoas, a maioria afogada ou congelada. A causa do acidente que gerou tantas mortes foi o gigantesco Iceberg que o navio teria atingido, ou pelo menos esta história de iceberg foi o que a mídia sempre contou para nós.
Anos depois os cientistas descobriram uma teoria, uma teoria que ficou escondida por mais de 100 anos. Então agora iremos falar sobre esta teoria, a suposta Verdade sobre o Titanic.

Para a teoria dos cientistas a construção do navio não foi nada simples, a obra foi bem difícil e perigosa, colocando a vida de vários funcionários em risco, tanto é que durante a construção 8 pessoas morreram, porque imagina você trabalhar em cima de um prédio de 20 andares sem cabo de segurança, foi assim que os funcionários trabalharam para construir o Titanic. De acordo com a construção do Titanic, da planta e de tudo que foi utilizado para construir ele,  um iceberg não seria suficiente para afundar o navio, aí que chegamos nas teorias que foram descobertas recentemente.

Cientistas dizem que não foi o gelo que afundou o navio, mas sim o fogo. Durante 30 anos o Jornalista Senan Molony, ficou estudando tudo sobre o Titanic. Durante esses estudos ele descobriu um ponto escuro com mais de 9 metros, no casco do Navio. Ele notou isto depois que examinou a uma foto do navio que foi tirada antes do mesmo partir em viagem. Também observou fotos que mostravam a construção do navio, fotos inéditas que não eram para qualquer pessoa. E até mesmo as últimas fotos tiradas antes de o navio afundar. Ele disse que teoricamente dentro do navio havia um lugar pegando fogo constantemente, e segundo ele ficou até três semanas pegando fogo, assim, enfraquecendo o metal do navio.

E esta teoria do fogo interno no navio não foi confirmado só por este jornalista, vários especialistas em metalurgia chegaram também nesta conclusão.  Os metalúrgicos  tem certeza de que o que enfraqueceu o metal do navio foi o incêndio que aconteceu no casco do navio. Que teria enfraquecido a força do metal em até -75%.
E foi exatamente por isso que iceberg não teve dificuldade nenhuma de abrir um buraco na lateral do navio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *