A Freira – “A verdadeira história da entidade denominada Valak”

Publicidade:

Um dos assuntos mais populares e pedidos do momento é A Freira, um personagem fictício de um filme de terror. Mas e se te falarmos que esta Freira pode existir na vida real, você iria acreditar?

A saga “Invocação do mal”,  é famosa por abordar filmes que, teoricamente, são baseados em fatos reais. Histórias que de alguma forma já aconteceram de verdade e, depois, foram representadas como filmes. Esses acontecimentos reais, seriam coisas que aconteceram com um casal (casal Warren) que trabalhavam investigando causos sobrenaturais. Esse casal desvendou vários casos paranormais. E um dos seus casos mais famosos é o da boneca Annabelle. Então todos esses filmes da franquia Annabelle e Invocação do mal teriam sido inspirados em histórias reais. Então neste mesmo raciocínio, este último filme – A Freira-  também foi inspirado em uma freira que existiu de verdade?  Na realidade não!
Neste filme, da freira, na verdade,  a freira seria um demônio chamado Valak, só que na vida real este demônio Valak não tem nada a ver  com a personagem freira. Sua aparência é diferente.

Publicidade:

A primeira vez em que este demônio apareceu na franquia foi no filme Invocação do mal 2, e depois o nome Valak surgiu no filme Annabelle 2, como já falamos, neste filme da Freira, então, o demônio Valak é representado pela freira, mas a história verdadeira por trás de Valak é bem diferente do filme.

Valak teria sido sitado no século XVII, em um livro chamado “A chave menor” do rei Salomão, um livro que foi escrito pelo rei Salomão. Neste livro o rei Salomão, através de anjos, teria descrito 72 demônios, e o sexagésimo segundo nome na lista seria Valak. Neste livro Salomão teria escrito como invocar, como atacar e como se proteger destes 72 demônios, e ele também descreve como cada um destes demônios se pareciam.  O livro conta que Valak é um demônio perigoso, ele governa uma legião de 38 demônios e é muito poderoso. O livro descreve Valak como uma criança com asas de anjo e montada em um dragão de 2 cabeças, ele teria o poder de revelar tesouros, e que ele também pode assumir a forma do que ele quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *