7 Alimentos que você nunca deveria comer novamente

Fizemos uma grande pesquisa sobre o tema “Segurança Alimentar” e algumas conclusões nos surpreenderam, acontece que o  monte de comida saudável é uma ameaça e, nós não tínhamos ideia disto. Por exemplo, legumes em fatias frescas podem fazer mais mal do que bem para a sua saúde.

7. Ostras Cruas

O advogado americano Bill Marner  trabalhou em casos de intoxicação alimentar por mais de 20 anos, durante esse tempo ele se tornou especialista nesse campo e decidiu compartilhar  com o mundo inteiro o porque ele nunca comeria fruto do mar crus.

Devido ao aquecimento da água no oceano mundial o Crustáceo Cru é um terreno favorável para muitas novas espécies de bactérias. Ao invés de crustáceos crus, coma ostras cozidas como molho picante.

6. Suco Fresco

O Suco recém exprimido pode causar infecção com vírus e bactérias. Nesse caso o risco excede o benefício, se quiser uma bebida seria melhor os sucos pasteurizados. No entanto se você quer todas as vitaminas  que as frutas podem lhe oferecer a opção perfeita é comer frutas frescas.

5. Carne Mal Passada

Temperaturas abaixo de 71°C não matam as bactérias E. coli e Salmonelas contidas na carne.  Você deve comer carnes bem passada ou no ponto (160°F (71°C)

4. Brotos de Cereais

Por causa da bactéria coli e da salmonela, que são encontradas nos alimentos muito mais frequentemente  do que você pensa. Também é importante entender que podemos considerar saudáveis apenas os grãos que não foram tratados quimicamente e isso é muito difícil de verificar. A melhor solução é grãos que foram germinados de acordo com essas regras ou sementes cruas, como: Linho, abóbora ou girassol, que não são menos benéficas.

3. Leite Fresco

As condições em que o leite fresco é extraído não podem ser chamadas de estéril, mesmo que o proprietário cuide bem da vaca.

Portanto existe a possibilidade de vírus e bactérias no leite que só pode ser destruídos depois do leite ser fervido. Ao invés de beber leite fresco, beba leite fervido (100°C) ou pasteurizado, é completamente seguro.

2. Alimentos Industrializados feitos com 2 ou mais ingredientes
 

Os fabricantes utilizam Hidroxianisol butilado BHA e Butilhidroxitolueno BHT como conservantes. As altas doses dessas substâncias causam distúrbios hormonais. Além disso o consume regular  de BHA causa o desenvolvimento de câncer. No lugar desses alimentos industrializados coma conservas e outros alimentos feitos por você.

1. Legumes e Frutas Pré-lavados e Fatiados

Frutas e legumes vendidos lavados e cortados já passaram por várias mãos, quanto mais as pessoas tocam na comida maior a chande de contaminação. É melhor comprar os ingredientes e fazer sua salada em casa.

 

Claro seria perfeito se seguíssemos o exemplo dos especialistas e recusássemos todos esses produtos, mas a razão diz que você pode simplesmente limita-los na sua dieta e procurar uma outra alternativa se possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *