6 Práticas Brasileiras que Causam Estranheza aos Gringos

Você sabia, que há costumes nossos que causam estranheza para os gringos?
Há costumes para nós, brasileiros, que é bem comum mas que para os gringos é algo hediondo.

1° SANDUÍCHE ENROLADO NO GUARDANAPO 

 

Sempre que pegamos um sanduíche ou misto quente, pegamos enrolado em um guardanapo, isso é muito comum em estabelecimento. Para os americanos isso é algo bizarro e exagerado, pois eles não usam guardanapo para comer o sanduíche.

2° TOMAR VÁRIOS BANHOS NO DIA

Aqui no Brasil alguns brasileiros tem costume de tomar 2 a 3 banhos por dia. Na Europa é diferente. Eles tomam um banha e olhe lá. Para alguns europeus, banho em excesso faz mal para a pele, seria algo anormal tomar banho todo dia e ainda mais que em climas frios, ninguém toma banho no frio. O costume dos gringos é tomar 2 a 3 banhos semanais.

3° VÁRIOS FERIADOS

Outro costume dos brasileiros é vários feriados no ano. Para você ter uma noção, são mais de 35 dias com feriados, no Brasil. E todos esses feriados são divididos em pedacinhos nos meses, e quando cai numa quarta ou quinta-feira emenda com a sexta. E além destes vários feriados, não podemos esquecer da famosas férias brasileiras.

4° PONTUALIDADE

Este negócio de chegar atrasado em reuniões, ou até mesmo, perder reunião importante não é uma coisa tão comum lá fora.

5° JOGAR PAPEL HIGIÊNICO NA LIXEIRA

Para grande parte do mundo, usar lixeiras para jogar papel usado é um ato muito nojento. Para os gringos não é preciso usar um lixo para jogar o papel usado, porque as pessoas pegam o papel sujo e jogam na privada e dão descarga.

6° MORAR COM OS PAIS MESMO DEPOIS DA FACULDADE 

Isto é um ato bem comum entre os  brasileiros, morar com os pais mesmo na idade adulta. Na Europa pessoas com 18 anos já sai fora de casa e tem que correr atrás da própria vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *