5 Truques Psicológicos Para ler as pessoas como se fossem um livro aberto

Você provavelmente já imaginou como a vida seria mais fácil se pudesse ler a mente das pessoas.
Algumas pessoas usam a intuição para isso, mas se você não é tão perspicaz ainda, resta uma solução, aprender a ler a linguagem corporal.
Recebemos mais de 55% da informação através de comunicação não-verbal ,tais como: Expressões faciais, gestos e outros movimentos corporais.

Convidamos você a prestar atenção aos sinais que outras pessoas enviam sem sequer perceber, desta forma você sempre terá uma vantagem nas conversas!

1- FECHAR OS OLHOS

Se uma pessoa está falando com você e fechando os olhos ela está tentando se esconder do mundo exterior, mas isto não significa que ela tenha medo de você, provavelmente ela tenha mentalmente encerrado a conversa com você e se fechar os olhos você desaparece.

2- COBRIR A BOCA

Esse é um resíduo da infância. Você se lembra de cobrir a boca quando não queria contar a sua mãe o que aconteceu com aquele vaso quebrado?
Bem, esse hábito nos segue na vida adulta também.
Alguns dedos, uma palma ou ate mesmo um punho perto da boca nos ajudam a conter as palavras que não queremos deixar sair. Às vezes esse gesto é também disfarçado por tosse falsa.

3- MASTIGAR SEUS ÓCULOS

Se alguém está mordendo as ácias de seus próprios óculos tente uma conversa franca procurando animá-la. Essa pessoa está preocupada com alguma coisa, ela está tentando se sentir segura como quando era amamentada por sua mãe. Por sinal um lápis, uma caneta, um cigarro e até mesmo um chiclete na boca podem indicar o mesmo.

4- APRESENTAR O ROSTO

De um modo geral este gesto é usado para atrair pessoas do sexo oposto, quando descansamos o queixo em nossas mãos estamos meio que apresentando o rosto como se disséssemos esse “esse sou eu, aproveito o quanto quiser”.
Os homens devem prestar atenção nesses gestos se quiserem descobrir o momento certo de elogiar uma mulher!

5- SEGURAR O QUEIXO

Isso é o que as pessoas fazem quando precisam tomar uma decisão, elas podem estar olhando para baixo, para cima, para o lado ou em qualquer direção.
Provavelmente nem sabem o que estão olhando, porque estão pensando profundamente, então se você ver seu amigo fazendo isso pergunto o que ele tem em mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *