5 Segredos de Produtos que os Anunciantes não querem que você saiba

A caminho de um café ou loja geralmente temos uma ideia do que iremos comprar lá, no entanto frequentemente compramos coisa por impulso, sem saber como explicar a nós mesmos estas compras.
Você já se viu em uma situação dessas? Já gastou muito mais do que o planejado? Se a resposta é positiva  veja esse truques espertos usados por anunciantes na esperança de pegar logo nosso dinheiro.

05- ELES OFERECEM UM PRODUTO DA MODA

Os bens mais simples as vezes voltam a glória depois de uma revitalização da marca. Será que alguém hoje em dia vai comprar bolos comuns, vai tirar fotos e posta-las no Instagram? Nem pensar! No entanto, se você mudar um pouco a receita, dar um novo aspecto e transforma-la em um cupcake extravagante o mesmo Maffin vai ganhar novos ares. Um bolinho comum custaria R$2 e um extravagante custaria R$5.

04- ELES USAM TRUQUES PSICOLÓGICOS NO MENU

Eles usam 3 truques de restaurantes para você pedir mais

  1. Uso de referências à família: Associações com à família e a infância despertam boas memórias, pedindo a sopa da vovó  nós subconscientemente  esperamos ser levados de volta a nossa infância.
  2. Descrições apetitosas: Descrições apetitosas como pão novo quentinho com casquinha crocante faz com que os nossos reflexos alimentares reajam.
  3. Disposição: A parte superior do menu é onde você vai olhar primeiro. É por isso que os restaurantes colocam ali os pratos com aparência mais deliciosa e também os mais caros.

03- ELES USAM COMPARAÇÃO 

Se os consumidores consideram um bem muito caro e o evitam especialistas de marketing usam este truque. Eles simplesmente colocam um outro produto parecido, com um preço maior. Desta forma o produto inicial parece mais barato fazendo aumentar novamente suas vendas.

02- ELES CRIAM UMA LENDA 

Outro truque é criar uma lenda que acompanhe o produto, as vezes eles nem se importam de a lenda faz sentido. MilkyWay por exemplo fez um comercial de TV no inicio dos anos 90, onde mostrava uma barra de chocolate flutuando em um copo de leite, no entanto isso virou uma referência legendária ao chocolate MilkyWay.

01- ELES SE APROVEITAM DA NOSSA PREGUIÇA 

Vendedores sabem que temos muita preguiça na hora de abrir o plástico protetor para pegar uma só garrafa, eles também sabem que muitos vão pensar que é uma boa ideia levar um fardo inteiro para uso futuro. Por isso, colocam à mostra as duas opções, na prateleira dos supermercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *