5 Jogos escolares que você não irá acreditar que existam

Provavelmente, na sua escola devem existir os jogos escolares , mais conhecidos como gincanas. E esses jogos envolvem os mais variados tipos de brincadeiras, como: Corridas, chutes ao gol, etc. Mas vamos hoje falar de um Jogos escolares um pouco diferente do que estamos acostumados.

1° SEMANA INGLESA

Esse jogo consistia em uma parede de estudantes homens e uma parede de estudantes mulheres, eles deveriam ficar uns de costas para os outros, onde cada um ia dizendo um dia da semana, e quando um menino falasse o mesmo dia da semana que a menina nas suas costas os dois se viravam e davam um beijo.

2° A GARRAFA 

Esse jogo consistia em um grupo de estudantes, onde haviam homens e mulheres, que se reuniam em um circulo e no meio havia uma garrafa que era girada e quando ela parava a pessoa que estava com o bico da garrafa apontado para si ordenava qualquer coisa para as outra pessoas fazer, desde dançar, cantar e até beijar alguém.

3°  AS CARTAS

Outro jogo bastante popular entre os adolescentes do ensino médio era As Cartas.  Onde os participantes (tanto homem quanto mulher) se colocavam em fila  segurando com a boca uma carta onde deviam ir passando de boca em boca sem deixar a carta cair, e se deixasse-a cair perderia o jogo, quem perdia estava fora, e se você tivesse um pouco de sorte poderia chegar a beijar alguém que gostasse, ou se tivesse má sorte poderia té beijar um amigo seu.

4° 7 MINUTOS NO PARAÍSO 

 

Nas escolas “7 minutos no paraíso” era outro jogo muito popular. Este jogo consistia nos participantes girar uma garrafa e as pessoa que apontar a parte de baixo e o bico da garrafa teriam que entrar em um quarto escuro por 7 min.

5° ESCONDE-ESCONDE 

Nos velhos tempos quando você tinha muitos amigos e não tinha nada para fazer jogar esconde- esconde era uma da melhores opções. Dava uma leve sensação ao saber que alguém estava te procurando  e você precisava achar um belo esconderijo para salvar a sua vida. O esconde-esconde era muito comum de ser jogado nas escolas. onde alguém deveria contar até certo número sem ver nada no canto de uma parede, enquanto os demais se escondiam, e o objetivo principal era encontrar a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *