5 Curiosidades sobre um dos melhores filmes cômico : O Pequenino

Publicidade:

O Pequenino foi um dos melhores filmes cômicos de 2006 e que mais recorreu aos efeitos especiais, surpreendendo e admirando a muitas pessoas por mostrar uma versão reduzida e convincente do ator Marlon Wayans. Trazendo muitas risadas para as pessoas que o assistia, até mesmo nos dias de hoje faz muito sucesso para amantes de filme de comédia. Confira agora algumas das várias curiosidades sobre um dos melhores filmes de comédia: “O Pequenino”.

1# DATA DE LANÇAMENTO E ARRECADAÇÃO

O filme O Pequenino foi lançado no dia 14 de julho de 2006 e aqui no Brasil no dia 22 de setembro do mesmo ano, com um orçamento de 64 milhões de dólares o filme arrecadou mais de 101 milhões de dólares em bilheterias no mundo inteiro.

2# NOMEAÇÕES EM DIFERENTES PAÍSES

O nome do filme originalmente é “Little Man” que no Brasil é conhecido como “O Pequenino”, em Portugal como “Minorca” e em alguns países da américa latina como “Chiquito Pero Peligroso”.

3# GRAVAÇÕES

Publicidade:

O filme foi gravado em Vancouver e as gravações tiveram início em 17 de novembro de 2005 e terminarão no dia 21 de janeiro 2006.

4# RESUMO DO FILME

O filme conta a história de Kalvin, um pequeno ex-presidiário que após um roubo malsucedido esconde um famoso diamante dentro de uma bolsa que estaria em posse de um casal, a partir daí, querendo recuperar o diamante surge a ideia dele se passar por um bebê abandonado com a intenção de que o casal o adotasse. Poucas pessoas sabem, mas uma história muito parecida com essa já foi exibida em um curta animado, mais precisamente em Perna-Longa que foi lançado em 1954 e, essa teria sido a principal inspiração para esse filme que até foi considerado um remake.

5# PARCERIA WAYANS

Esse filme cômico é mais uma parceria dos irmãos Wayans que foram responsáveis na criação do roteiro, na direção e atuação mas além deles outro velho conhecido aparece no filme, o ator Lochlyn Munro que participou também do primeiro filme da saga “Todo Mundo em Pânico” e do filme “As Branquelas. Além disso, o personagem dele em O Pequenino se chama Greg mesmo nome do personagem que ele interpretou em Todo Mundo em Pânico.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *