5 Curiosidades sobre o desenho e o filme “DUMBO” (1941 e 2019)

Um gentil elefantinho com enormes orelhas é motivo de chacota para algumas pessoas, mas essas orelhas trazem um talento surreal ao pequeno elefante: o dom de voar. Com uma animação lançada em 1941, Dumbo até hoje encanta pela sua linda história, tanto que fez a Disney produzir um live-action. Confira agora algumas das várias curiosidades sobre os 2 filmes da Walt Disney, Dumbo.

1# LANÇAMENTO DO PRIMEIRO FILME (1941)

Dumbo foi lançado nos Estados Unidos em 23 de outubro de 1941 e, é o quarto longa metragem de animação dos estúdios Disney fazendo parte da lista de clássicos da produtora. Ele foi lançado depois de Branca de Neve e os Sete Anões (1937), Pinóquio (1940) e Fantasia (1940).

2# PRIMEIRO LONGA ANIMADO DA DISNEY AMBIENTADO NO EUA

Dumbo foi o primeiro longa metragem animado de Walt Disney a ser ambientado nos Estados Unidos e o primeiro a ser ambientado no tempo de seu lançamento (1941). Também foi o primeiro filme na história do cinema a ser relançado em DVD e VHS.

3# REPARAÇÃO FINANCEIRA

O filme de 1941 é um dos mais curtos lançados pela Disney, com apenas 64 minutos de duração e foi produzido para reparar as perdas financeiras do filme “Fantasia”. Apesar de ser lançado em plena Segunda Guerra Mundial, o filme foi o maior de bilheteria da Disney na década de 1940 e ganhou o Óscar de melhor trilha sonora.

4# O FILME DE 2019

O filme live-action foi lançado em 29 de março de 2019, se no primeiro filme a capacidade de Dumbo de voar só é descoberta no final e o ratinho Timóteo ajuda o pequeno elefante a se tornar uma estrela, no filme live-action a capacidade de Dumo faz ele ser vendido e explorado sendo este o ponto de partida da história. O filme tem cerca de 112 minutos.

5# ROTEIRISTA EHREN KRUGER

O roteiro do live-action é de Ehren Kruger: roteirista dos filmes 2,3 e 4 da franquia “Transformers” e dos 3 filmes da franquia “O Chamado”. E a direção é de Tim Burton responsável por filmes como “Edward Mãos de Tesoura”, “Batman, O Retorno”, “A Noiva Cadáver”, entre outros filmes de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *