4 Mitos que devem ser eliminados para a melhora dos seus cabelos

Quase todos nós estamos prontos para gastar o monte de dinheiro  ou seguir qualquer conselho para tornar nossos cabelos saudáveis e brilhantes. Alguns dizem “não lave o cabelo todos os dias ou ele ficará engordurado mais rapidamente”,mas você tenta e seu cabelo ainda fica oleoso no dia seguinte, outros dizem “você precisa usar maionese para dar volume ao cabelo”, mas, não importa quantos potes você colocou na cabeça o cabelo ainda assim está achatado como costumava ser.

Iremos acabar  com isso agora mesmo! Leia até o final para entender melhor. E incluímos um pequeno “dica bônus” para você.

MITO #1 : Pentear o cabelo com frequência, Melhora o Cabelo.

Este mito tem origem nos velhos tempos, quando as mulheres  simplesmente não tinham hábitos higiênicos, petear foi considerado um substituto peculiar para a lavagem. Então, por que essa crença não é verdade?

Peteá-los excessivamente distribui o olho da pele ao longo do cabelo, o deixando sujo mais rapidamente. No entanto, isto não melhora a saúde do cabelo e pode até prejudicar muito , causando pontas divididas e quebras, portanto, é melhor petear os seus cabelos somente quando necessário. Neste caso, uma pequena quantidade de óleo será distribuída  ao longo do cabelo, que o ajudará aparecer brilhante mais não sujo.

MITO #2: Quanto mais frequentemente você lava seus cabelos, mais eles ficam oleosos.

Se algo funciona para outros pode não funcionar para você, porque assim como a cor, a espessura e a quantidade de óleo liberada pelas células de gordura são determinadas geneticamente.
Portanto, lavar mais ou menos frequentemente não afeta a rapidez com que seu cabelo vai ficar sujo. No entanto, cuidados adequadamente selecionados podem ajustar o trabalho das glândulas sebáceas, e seus cabelos  permanecerão limpos por mais tempo.

MITO #3: Água fria fecha a cutícula, e o cabelo se torna suave.

Se você acha que o ajuda, por que não continuar fazendo isso?

Chuveiros frios tornarão o seu corpo resistente e saudável. Quanto ao seu cabelo, essa crença também é um mito.

O cabelo é composto de  de um tecido morto, então nem a água fria nem a água quente podem afetar a condição da cutícula.

MITO #4: As extremidades dos cabelos podem ser recuperadas.

Isto também tem origem nos comerciais de televisão, e essa crença não é verdadeira. Você pode fechar as extremidades dividas por um tempo com ajuda de máscaras  ou óleos especiais. No entanto, para se livra delas você precisa contar os cabelos de vez em quando.

BÔNUS…

Ao lavar o cabelo, use a quantidade certa de shampoo. A quantidade de shampoo pode variar com o comprimento e a densidade do cabelo. Um bocado do tamanho de uma moeda de geralmente é o suficiente- Muita espuma pode secar o couro cabeludo. Se você conseguir uma espuma abundante na primeira lavagem, não precisa repetir o shampoo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *