4 Dicas para ter um Sorriso Perfeito

Imagine que uma pessoa realmente bonita está se aproximando de você, cabelo perfeito, se veste com estilo e então ela abre a boca para conversar com você e você enxerga dentes amarelos; Eca!
Você não consegue esconder seu sorriso dentro de um casaco.

Muitos sonham com dentes saudáveis e bonitos, mas poucos arriscam a testar o branqueamento químico, talvez até nem queiram fazer isto pois a natureza está aqui para nos ajudar.

Nós encontramos vários procedimentos que você pode fazer em casa e que não te farão mal algum. Logicamente estes truque não substituem as sua visitas regulares ao dentista. No entanto, se você seguir este conselho regularmente, você vai ver os seus dentes clarearem em alguns tons, enquanto que suas gengivas se ternarão mais saudáveis.

Manter os dentes brancos como pérolas e brilhantes como diamantes é algo que nós queremos e faríamos de tudo para ter o sorriso perfeitamente branco.

Para ter dentes brancos o que você precisa fazer é: Deixa de tomar chá, café, vinho tinto  e branco; dizer adeus a molho de macarrão, frutos silvestres, curry e cigarro.

Lista de coisas que deixam os dentes amarelados

1. Doença genética: A cor amarelada dos dentes pode ser simplesmente uma coisa de família que você herdou de seus pais.

2. Medicamentos: Os antibióticos doxiciclina e tetraciclina  podem escurecer os dentes de crianças de até 8 anos de idade. Pesquisa mostraram que estes medicamentos podem até mesmo afetar um bebê que ainda não nasceu.  Se a sua mãe os tomou na segunda metade da gravidez pode causar manchas permanentes em seus dentes quando você crescer.

3. Dentina: É um dos culpados por um sorriso não tão branco. É um material que se localiza abaixo do esmalte. Quando a camada de esmalte é fina você pode enxerga-lá, é aquela coloração amarelo-marrom que odiamos ver em nossos dentes.

Envelhecer explica muitas mudanças em nosso corpo e aparência, com a idade, o esmalte se desgasta e fica cada vez mais fino e, então, os dentes adquirem uma cor amarelada ou, por vezes, cinza.

4. Fumar:  Fumar é a raiz de muitos problemas e dentes manchados são um exemplo. A nicotina não vai fazer bem algum para os seus dentes.

5. Alimentos e Bebidas: Tomates, currys e frutas silvestres tem neles pigmentos, os quais ficam com você por muito mais  tempo do que você gostaria. Eles mancham a superfície dos seus dentes.
Chá, café e vinho também não colaboram com um sorriso branco.

Então, com todos esses motivos, muitos impossíveis de serem evitados, é possível ainda conseguir manter o sorriso branco ?
Sim, é possível.

Aqui está a nossa lista de 4 dicas que você pode testar em casa (e amar) para ter um sorriso de Hollywood perfeito.

4. Máscara de carvão ativado

 

Carvão Ativado é vendido em farmácia e vem em frascos pequenos. Ajuda a tratar envenenamento ou reduzir a dor estomacal. Faz bem aos seus dentes.

  1. Misture carvão moído com água até ficar com uma textura de creme azedo.
  2. Cuidadosamente em seus dentes.
  3. Deixe agir por 2 minutos.
  4. Enxague bem  a boca.
  5. Escove os dentes.
  6. Repita isto uma ou duas vezes por semana.

3. Enxágue bucal com limão

Este enxágue bucal que você pode fazer em casa vai ajuda-lo a branquear os seus dentes gradualmente e manter um hálito fresco.

  1.  Misture três partes de suco de limão com uma parte de sal fino.
  2. Escove os seus dentes e logo depois enxágue sua boca com este enxaguante bucal.
  3. Utilize este método de 2 a 3 vezes por semana.

Este Produto não deve ser aplicado se você tem qualquer tipo de inflamação na boca.

2. Folhas de Manjericão

Você ainda não tem certeza de que como manjericão funciona mas continua colocando folhas dele nas suas receitas para deixa-las mais elegantes não é? Todo mundo faz isso de vez em quando.

Você pode pesquisar sobre o manjericão e as suas propriedades na internet. Mas uma coisa é certa. ele pode ajudar no cuidado com os seus dentes.

  1. Moa as folhas de manjericão  até virar um purê.
  2.  Utilize isto ao invés da sua pasta de dente comum, para branquear e deixar seus dentes mais saudáveis.
  3. Você também pode aplicar   de  5 – 10 minutos antes de escovar os seus dentes normalmente.

1. Babosa (Aloe Vera)

É quase um sinônimo de saudável na mente de milhões de pessoas. Ela começou a ser utilizada no Antigo Egito para curar feridas.

Para obter um sorriso de Hollywood utilize suco fresco de Babosa ou compre um gel natural feito desta planta.

  1.  Esfregue um pouco nos seus dentes e massageie-os com a escova de dentes.
  2. Enxágue bem.
  3. Este procedimento pode ser repetido após cada escovação. Dentro de algumas semanas, seu sorriso vai estar mais brilhante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *